A Amazon está terminando a promoção em seus dispositivos Alexa falando nas vozes de celebridades como Samuel L. Jackson, Shaquille O’Neal e Melissa McCarthy. Os “pacotes complementares” de celebridades foram capazes de imitar as vozes de atores e interagir com os usuários de várias maneiras que o Alexa faz, seja respondendo a perguntas sobre trivialidades ou contando piadas engraçadas.
Veja também:
Mas para aqueles que compraram, não precisam se preocupar (por enquanto), pois a Amazon informou que clientes poderão manter as vozes de Shaq e McCarthy até 30 de setembro, enquanto a voz de Jackson será removida muito antes, em 7 de junho. Clientes da Amazon e analistas do setor começaram a notar que o Alexa estava silenciosamente começando a eliminar suas vozes de celebridades quando o seguinte aviso foi encontrado na página do complemento de voz Alexa de Samuel L. Jackson:
“A voz Alexa de Samuel L. Jackson não está mais disponível para compra. Os clientes que compraram a experiência anteriormente podem continuar a usar a habilidade até abril de 2023 dizendo ‘Ei, Samuel’.” Sobre os motivos para retirada, a Amazon não ofereceu nenhuma razão concreta por que agora é a hora de eliminá-lo gradualmente, apenas deixando a seguinte informação:
“Depois de três anos, estamos diminuindo as vozes das celebridades”, disse um porta-voz da Amazon em comunicado (via Variety). “Os clientes poderão continuar usando essas vozes por um tempo limitado e podem entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente para obter um reembolso”. Esta é a única informação.