Amazon acerta seu primeiro jogo e bate 200 mil jogadores simultâneos

O game se tornou o sexto mais popular na plataforma da Valve

Publicado em 26/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Amazon parece ter batido um novo recorde ao acertar seu primeiro jogo. É que o New World atingiu a marca de 200 mil jogadores simultâneos no fim de semana. O jogo se tornou o sexto mais popular na plataforma da Valve, na frente de nomes como Rust, Warframe, Rainbow Six Siege e Football Manager 2021.

Atualmente, o game está em beta fechado, com data de lançamento marcada para o dia 31 de agosto. Além disso, New World é o primeiro sucesso de game da Amazon após uma série de fracassos. Em outubro, a empresa cancelou o jogo de ação Crucible, cinco meses após seu lançamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já neste ano, em abril, a Amazon cancelou seu MMO Lord of the Rings, e o próprio New World foi adiado três vezes. Apesar do sucesso inicial, o jogo tem sido perseguido por boatos de que ele é um complemento das placas gráficas RTX 3090s cards. Assim, os relatórios ganharam força para que a Amazon Games emitisse um comunicado sobre o assunto, dizendo que havia recebido ‘alguns’ relatórios de jogadores que usam placas de vídeo de alto desempenho enfrentando falhas de hardware ao jogo New World.

“O New World faz chamadas DirectX padrão fornecidas pela API do Windows. Não vimos nenhuma indicação de problemas generalizados com o 3090s, seja na versão beta ou durante nossos muitos meses de teste alfa. O beta fechado do Novo Mundo é seguro para jogar”, disse a empresa, apesar de ter atualizado o jogo para limitar os quadros por segundo, em sua tela de menu ‘a fim de tranquilizar ainda mais os jogadores’.

Já jogou?

Via: Wesley Yin-Poole/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio