Publicidade
Entenda os motivos

Asmongold diz que streamers devem considerar boicote à Twitch

Em resposta às novas diretrizes da Twitch sobre limitações de anúncios, Asmongold diz que os streamers devem considerar o boicote.
Gostou? Compartilhe!
Asmongold
(Imagem: Asmongold)
Publicidade

O popular streamer da Twitch, Asmongold, diz que pode valer a pena boicotar a plataforma, após um anúncio restringindo certas formas de publicidade. Na manhã desta terça-feira (6), a Twitch de propriedade da Amazon, revelou novas restrições sobre como os streamers da plataforma poderiam entregar anúncios para seu público.

Asmongold, entre outros, vê isso como um esforço da Twitch para “monopolizar mais a renda dos streamers”. Ele descarta a possibilidade de um boicote organizado à Twitch, ou deixar a plataforma por completo. De acordo com as Diretrizes de Branded Content recém-atualizadas que estão sendo compartilhadas online, a Twitch restringirá como os streamers podem entregar seus próprios anúncios no streaming.

Por exemplo, anúncios em vídeo “gravados”, anúncios em tela cheia que os streamers reproduzem em seu próprio fluxo não são mais permitidos. Banners e anúncios em áudio também não são permitidos. As únicas sobreposições de anúncios que a Twitch diz serem permitidas são logotipos que ocupam 3% ou menos da tela. Outros anúncios da Twitch, incluindo colocação de produtos, links em bate-papo, jogos patrocinados e endosso de produtos, são permitidos.

Continua depois da Publicidade

Em uma mensagem publicada no Twitter, Asmongold se posicionou fortemente contra as novas diretrizes. Ele diz que, embora não diga isso de ânimo leve, acredita que essa é uma situação em que “os streamers deveriam considerar boicotar a Twitch ou migrar para outras plataformas”. Ele não pede abertamente um boicote à Twitch e não confirma que fará um sozinho, mas isso provavelmente porque as diretrizes da Twitch ainda não entraram em prática.

Ainda dá tempo de a Twitch fazer mudanças e com certeza é uma declaração muito forte de um dos parceiros mais bem-sucedidos da Twitch, no entanto.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO