Publicidade
Entenda os motivos

Call of Duty: Jogador profissional é banido de torneios após assistir conteúdo sexual no Twitch

Um jogador profissional de Call of Duty foi banido após um incidente no Twitch.
Gostou? Compartilhe!
Jukeyz
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um jogador profissional de Call of Duty foi banido de participar de torneios por um tempo depois de assistir a uma transmissão sexualmente carregada durante um torneio Warzone. Existem inúmeras maneiras de se divertir na internet hoje em dia. O Twitch tem muito conteúdo que vai desde streams de videogame, game shows, talk shows e muito mais.

Nos últimos anos, os usuários do Twitch têm tentado encontrar novas “metas” que maximizem as visualizações e, portanto, a receita. Uma das maneiras pelas quais isso aconteceu é que Twitch se tornou muito mais sexual, com streamers vestindo o mínimo de roupa possível, fazendo danças proativas e, em geral, criando conteúdo que é visto como sexualmente carregado.

O Twitch tem sido um pouco enigmático sobre o que é permitido e o que não é devido a regras e fiscalização inconsistentes, mas tudo isso mudou no início desta semana. A plataforma agora permite que os usuários transmitam “nudez artística”, façam poledancing e strip teases e muito mais. Tudo tem sido um pouco controverso, dado o quão explícito tudo pode ser.

Continua depois da Publicidade

Dito isso, as coisas ficaram ainda mais controversas quando esse tipo de conteúdo chegou por engano a um torneio de Call of Duty. Durante um intervalo, alguns comentaristas de Call of Duty conversavam e em uma tela atrás deles era possível ver a transmissão de um dos participantes. O streamer Jukeyz foi visto assistindo a um stream do Twitch onde uma garota andava em uma fantasia provocante de rena.

Os comentaristas acharam isso muito divertido e foi rapidamente encoberto pelos que estavam na cabine de controle, mas a Activision não achou isso tão engraçado. Jukeyz foi informado de que estava proibido de participar de torneios pelos próximos dois meses, se não mais. O streamer notou que foi um acidente total e não tem certeza de como resolver a situação. Muitos jogadores estão descontentes com a forma como a situação foi tratada.

Não está claro se a Activision reverterá sua decisão ou não. Parece que não foi de propósito e provavelmente foi um acidente total ter aparecido no palco. O streamer provavelmente presumiu que sua tela não estava sendo vista pela transmissão oficial do torneio, o que levou a uma situação infeliz para a Activision.

A transmissão também não quebrou nenhuma regra do Twitch, foi relativamente difícil de ver algo digno de nota e foi bastante breve.

Via: X/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO