Publicidade
Sério?

Serviço Secreto dos EUA está rastreando usuários do Onlyfans e Twitch

O Serviço Secreto revelou por meio de documentos que rastreia os usuários do Twitch da mesma forma que faz com outras plataformas de mídia social, como o Facebook e Twitter.
Gostou? Compartilhe!
Serviço Secreto dos EUA
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Em alguns documentos revelados recentemente, o Serviço Secreto dos EUA afirmou que está rastreando os usuários do Twitch da mesma forma que faz com outras plataformas de mídia social. O fato de o Twitch ter crescido tanto nos últimos anos para estar no radar do Serviço Secreto dos EUA não deve ser surpresa para a maioria dos usuários.

No início deste ano, a Twitch demitiu mais de 400 funcionários como parte do movimento da controladora Amazon para cortar custos após o relaxamento dos protocolos da COVID-19. No entanto, alguns dos ex-funcionários da Twitch condenaram as recentes demissões, afirmando que isso coloca os usuários da Twitch em risco e levanta preocupações se os usuários forem erroneamente banidos pelas ferramentas de moderação assistidas por IA da Twitch, além de alertar sobre a mudança do serviço de propriedade da Amazon para terceirizar alguns dos empregos que foram cortados.

Embora a terceirização venha com seu próprio conjunto de problemas, o risco do usuário está sempre presente com o uso regular da Internet. Com a ascensão das mídias sociais como um refúgio para o extremismo, o Serviço Secreto está tomando conhecimento deste tipo de problema, e tentando prevenir que algo de ruim aconteça.

Continua depois da Publicidade

O Serviço Secreto dos EUA afirmou que acompanhar certos usuários no Twitch, como faz no Facebook e no Twitter, faz parte de seus esforços para combater o extremismo enquanto adere às leis federais. O serviço afirmou que permaneceu comprometido com sua responsabilidade de proteger o governo dos EUA e permanece vigilante no monitoramento das mídias sociais e outras formas abertas de comunicação, de acordo com todas as leis aplicáveis.

Embora as transmissões do Twitch tenham sido palco de controvérsias ultimamente, ou tenham sido interrompidas até mesmo por tiros, é o crescimento do site que levou o Serviço Secreto a tomar nota do Twitch. Até o momento desta notícia, nenhum usuário do Twitch foi investigado publicamente ou preso pelo Serviço Secreto.

Vale ainda destacar que para surpresa de muitos, é que os criadores de conteúdo do OnlyFans também estão sendo monitorados. Os documentos também mostraram que o Serviço Secreto mantém o controle sobre as contas do Pinterest dos usuários.

A decisão do Serviço Secreto de monitorar os serviços de streaming ocorre no momento em que o governo dos EUA continua uma repressão federal ao uso do TikTok no país. Só o tempo dirá quais mudanças, se houver, virão à luz dessas investigações.

Via: Dexerto/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO