Publicidade
Assista ao vídeo

Streamer tem conta no banco negada após se intitular como “artista adulta de entretenimento”

Streamer do Twitch tem conta negada depois de se inscrever acidentalmente como uma “artista adulta de entretenimento”
Gostou? Compartilhe!
Poopernoodle
(Imagem: Poopernoodle)
Publicidade

A streamer de variedades Poopernoodle, ou Lou, com sede no Reino Unido, não tinha certeza se ser ou não uma ‘adulta humana’ com um canal do Twitch a qualificava como uma “artista adulta de entretenimento on-line” até que ela se descreveu como tal em um pedido bancário e foi rapidamente negada, conforme explicado por ela mesma.

“Alguns meses atrás, eu me candidatei a um banco muito popular que permite que você use seu cartão no exterior”, disse ela durante uma transmissão recente em seu canal. “Ele me perguntou qual era a minha ocupação, e nada realmente se encaixava na conta além de […] ‘ artista adulta de entretenimento online’ (adult online entertainer), e eu marquei isso.”

Ela começa a rir da memória. “Eu estava tipo, ‘Sim, é isso que eu sou. Eu sou um adulto e entretenho as pessoas online, mas isso imediatamente me rejeitou.” Ela me disse por DM no Twitter que não percebeu que “artista adulto” era um eufemismo para “profissional do sexo” até falar sobre a situação com sua mãe, que apontou para ela.

“Fiquei furiosa, porque se eles queriam dizer trabalhadora do sexo, então por que não escreveram apenas ‘profissional do sexo!’”, disse ela. “Eu não sou uma trabalhadora do sexo, mas isso abriu meus olhos para como é ruim para as trabalhadoras do sexo conseguirem uma conta bancária. É muito estranho explicar o trabalho para as pessoas”, disse Lou.

“[O aplicativo do banco] me deu uma lista suspensa de opções de trabalho para escolher, e todas eram muito parecidas com empregos socialmente aceitos, como ‘assistente de dentista’. Não havia opção para ‘streamer’ ou ‘transmissor’ ou qualquer coisa assim.”

Em caso de dúvida, o melhor é optar por “autônomo”.

Via: Twitter/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO