Publicidade
Saiba mais

Twitch adiciona nova restrição para usuários bloqueados

Uma nova atualização lançada no Twitch dará aos criadores de conteúdo uma ferramenta para punir ainda mais os usuários que foram banidos de seus canais.
Gostou? Compartilhe!
Twitch
(Imagem: Twitch)
Publicidade

Nas próximas semanas, o Twitch lançará uma nova ferramenta opcional para os criadores de conteúdo usarem, que impedirá que usuários banidos assistam a uma transmissão ao vivo, além de banir o bate-papo. De acordo com o Twitch, o novo recurso será lançado para todos os streamers ao longo de setembro.

As notícias sobre esse recurso foram bem recebidas nas redes sociais, com a maioria dos streamers do Twitch chamando-o de uma adição há muito esperada ao serviço. Durante a TwitchCon Paris em julho, a Twitch revelou um recurso inspirado no Snapchat que permite aos criadores de conteúdo postar histórias que durarão apenas 24 horas no computador e no celular.

As histórias do Twitch podem ser usadas para postar clipes, destaques ou avisos para que os usuários saibam quando seus criadores de conteúdo favoritos vão ao ar. Além disso, o Twitch também continuou a melhorar os recursos pré-existentes em segundo plano. Embora as proibições tenham sido tradicionalmente usadas como uma forma de os canais lidarem com comportamento rude, isso não impediu os usuários banidos de assistir a algumas transmissões ao vivo, apesar de sua incapacidade de conversar em um canal. No entanto, isso vai mudar em breve.

Continua depois da Publicidade

Quando o recurso contra usuários tóxicos irá ao ar

A partir de setembro, todos os canais do Twitch poderão ativar um recurso opcional que impedirá os usuários de assistir a uma transmissão ao vivo de um canal do qual foram banidos por qualquer motivo. De acordo com o Twitch Partner Lowco, o novo recurso funcionará instantaneamente, e um usuário banido no meio do stream será imediatamente impedido de assistir, independentemente do jogo ou conteúdo que está sendo transmitido por um canal do Twitch.

Entretanto, os usuários banidos ainda poderão assistir a clipes e vídeos sob demanda (VODs) de transmissões anteriores. Trevor Fisher, gerente sênior de produtos de saúde da comunidade do Twitch, disse durante o episódio de 16 de agosto do Twitch Patch Notes que as proibições de IP não seriam necessariamente totalmente implementadas devido a complicações que envolvem tais medidas.

Fisher disse que o Twitch levará em consideração o feedback do usuário, pois procura maneiras de expandir as maneiras pelas quais os criadores podem lidar com usuários banidos, mesmo quando eles estão desconectados.

A resposta a essa mudança foi principalmente positiva nas mídias sociais, com elogios muito maiores para a nova opção do que o recente programa Twitch Partner Plus recebido. Embora alguns usuários do Twitch se perguntem por que o serviço de propriedade da Amazon demorou tanto para adicionar mais ferramentas para lidar com usuários banidos, alguns também permaneceram otimistas de que mais ferramentas virão no futuro.

Via: Twitch/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO