Publicidade
Entenda os motivos

Twitch junta-se a outras empresas e demite mais 400 funcionários

Juntando-se às fileiras de inúmeras outras empresas na indústria de jogos e tecnologia, Twitch anuncia demissões de funcionários no popular site de streaming.
Gostou? Compartilhe!
Twitch
(Imagem: Twitch)
Publicidade

Após uma onda de demissões que abalou a indústria de jogos e tecnologia nos últimos meses, o Twitch, de propriedade da Amazon, é a mais recente empresa no espaço a anunciar demissões de funcionários. Embora o drama em torno dos streamers populares do Twitch sempre tenha sido um grande atrativo para o site, esse drama corporativo do mundo real agora tem centenas de ex-funcionários do Twitch em busca de novos empregos.

O Twitch passou por uma transformação radical desde que começou como site de streaming Justin.tv em 2007. Originalmente um site de “lifecasting” onde os usuários transmitiam suas atividades do dia-a-dia, a crescente popularidade dos streams de jogos levou os fundadores do Justin. tv para transformar o Twitch em seu próprio site em 2011 e ele continuou a crescer desde então.

Considerado por muitos como o site proeminente para transmissão ao vivo, o Twitch enfrentou controvérsias nos últimos anos sobre questões que vão desde a divisão de receita com criadores até suas tentativas muitas vezes insatisfatórias de combater o assédio na plataforma. Somando-se aos problemas do site, o CEO do Twitch, Emmett Shear, renunciou no início deste mês, após mais de 16 anos na empresa.

Continua depois da Publicidade

Uma postagem no blog oficial do Twitch do novo CEO, Dan Clancy revelou que a empresa demitiu “pouco mais de 400 pessoas” em uma tentativa de reduzir o tamanho da força de trabalho da empresa. A postagem de Clancy afirma que a escolha de demitir os funcionários foi difícil e foi feita somente após “pensamento considerável”.

Tentando justificar as demissões inesperadas, a postagem afirma que o crescimento de usuários e receita não conseguiu acompanhar as expectativas do Twitch e que a redução da força de trabalho era necessária para garantir o futuro da empresa a longo prazo. Clancy termina a postagem afirmando que o Twitch continuará a se concentrar em “inspirar, aumentar e sustentar nossos streamers globalmente”.

Via: Game Rant/Twitch

CONTEÚDO RELACIONADO