O popular streamer do Twitch, Tyler “Ninja” Blevins, confirmou seu diagnóstico de câncer após uma recente consulta médica. Com mais de 19 milhões de seguidores no Twitch, Ninja é um dos maiores criadores da plataforma. Como figura pública, Ninja costuma compartilhar partes de sua vida com seus fãs em streams e redes sociais.
Veja também:
Recentemente, ele acessou o Twitter para atualizar os fãs sobre sua saúde após sua verificação anual de pele e manchas com seu dermatologista, que ele descreveu como um choque para ele e sua esposa, Jess. No tweet, Ninja detalhou que retirou uma verruga da sola do pé, que acabou sendo um melanoma, um tipo de câncer de pele.
Apesar do choque inicial da descoberta, o dermatologista estava otimista de que conseguiram detectar o melanoma nos estágios iniciais. Ele também está aguardando mais resultados de biópsia para confirmar se todas as células cancerígenas foram removidas, para que eles saibam os próximos passos que precisam seguir.
O diagnóstico de câncer de Ninja explicado
- Melanoma: Um tipo de câncer de pele que começa nos melanócitos, as células que constituem o pigmento da pele, e é principalmente curável. Se não for tratada, pode se espalhar por todo o corpo.
Muitos dos seguidores de Ninja e outros criadores de conteúdo enviaram seu apoio e votos de boa sorte enquanto ele aguarda os resultados. Eles também elogiaram ele e sua esposa por serem proativos na realização de exames de pele. Ninja lembrou seus seguidores de agendar exames de pele regularmente para detectar possíveis melanomas em seus corpos.
Felizmente, a maioria dos melanomas pode ser tratada com sucesso se for descoberta precocemente, por isso esperamos que o médico de Ninja volte com boas notícias no futuro. Esta não é a primeira vez que um streamer popular é sincero sobre seu diagnóstico de câncer. A streamer do Twitch, Kyedae, compartilhou anteriormente sua jornada contra o câncer com seus seguidores, desde o diagnóstico inicial até agora em remissão.
É sempre preocupante para muitos fãs quando seus streamers e criadores de conteúdo favoritos compartilham notícias preocupantes sobre saúde, como um diagnóstico de câncer. Embora compartilhar suas vidas on-line às vezes possa ser complicado, muitos deles usam suas experiências para educar as pessoas sobre sua condição, assim como o YouTuber Hank Green fez quando foi diagnosticado com câncer.