Publicidade

Resenha | League of Legends: Lux

Gostou? Compartilhe!
League of Legends Lux
Imagem: Panini
Publicidade

Na cintilante cidade de Demacia, a ordem reina suprema. As pessoas são felizes e se sentem seguras… a não ser que utilizem magia! Vivendo em um lugar desses, Luxana Stemmaguarda precisará esconder quem realmente é!

A edição física da HQ lançada no Brasil pela Panini, inclui conteúdos exclusivos, como mapa de Runeterra, o mundo de League of Legends, com destaque para Demacia, além de artes conceituais, notas sobre a criação do universo da HQ, esboços de algumas das páginas e um conto de Anthony Reynolds.

Lux possui uma narrativa bem conhecida pelos jogadores de RPG, trazendo uma crítica sobre preconceitos, mesmo que utilize a fórmula clichê da protagonista pertencer a uma das famílias mais conceituadas do reino e ser “aquilo” pelo qual sua família é contra.

Continua depois da Publicidade

As paginas de Lux são muito bem desenhadas, com traçados firmes e limpos, onde a ação não fica perdida em meio a explosões, lutas, entre outras, algo que muitas HQs atualmente poluem tanto, que fica complicado saber o que está acontecendo naquele quadro.

Outro ponto positivo, da primeira edição que recebemos da Riot Games, é o capricho da HQ. Com uma capa dura e acabamento bem feito, ela é digna de colecionadores e mantém o padrão atual de lançamentos de Graphic Novels a serem guardadas na biblioteca. O final da edição possui o estudo de arte dos personagens, além de um história extra.

Outro ponto positivo de Lux, é a HQ poder ser lida por qualquer um, ou seja, o leitor que nunca tenha jogador League of Legends não ficará perdido dentro da trama e dos personagens. O roteiro é muito bem conduzido para que a história seja aberta para todos os públicos.

League of Legends: Lux, possui uma história que pode não ser tão envolvente, mas com certeza explora muito bem o universo de LoL, com personagens que sem dúvida irão crescer no decorrer da próxima edição e ampliar muito mais o universo da franquia.

CONTEÚDO RELACIONADO