Call of Duty
Imagem: Divulgação

No início deste mês, fontes do site VGC revelaram que o modo Modern Warfare gratuito será lançado já nas próximas semanas, provavelmente no dia 10 de março. Então, o que é este novo battle royale de Call of Duty e quando você pode jogá-lo? Leia tudo o que sabemos sobre a jogabilidade de Warzone, data de lançamento e muito mais abaixo.

O que é o Call of Duty Warzone?

Embora a Activision ainda não anuncie oficialmente o game Warzone (embora a confirme indiretamente por meio de avisos de direitos autorais), sabemos muito sobre o que o modo está definido para conter, graças a uma mistura de arquivos de jogos minerados por dados e informações fornecidas através de sites especializados. Portanto, em seu lançamento, Warzone deve apresentar:

  • Suporte para até 200 jogadores em uma única partida;
  • Um sistema de ping como o do Apex Legends;
  • Novas reviravoltas de gênero, como Plunder, killstreaks entre outras.

Assim como outros jogos de battle royale, Warzone terá jogadores de paraquedas em um mapa grande e saqueando prédios (e outros jogadores) por equipamento. Como é típico para o gênero, ele também contará com uma área de jogo sempre decrescente, neste caso, cercada por gás venenoso, forçando os jogadores a lutarem até que apenas um único jogador ou equipe permaneça. No entanto, parece que Call of Duty adicionará algumas de suas próprias reviravoltas intrigantes ao gênero.

O mapa

O mapa de jogos de Warzone supostamente terá mais do dobro do tamanho do ambiente Blackout do Black Ops 4, o que não é surpreendente, já que pelo que parece, suportará até 200 jogadores, em comparação com os 100 de Blackout.

Muitos dos locais em Warzone serão familiares para os jogadores do Modern Warfare, uma vez que é parcialmente composto por muitos mapas existentes da Guerra Terrestre (grandes arenas multiplayer construídas para 100 jogadores) costurados, incluindo Boneyard, Quarry, Port e muito mais.

Como em Blackout, muitos dos locais da Warzone também são baseados nos mapas multijogador clássicos de Call of Duty, neste caso da série Modern Warfare, incluindo Vacant, Broadcast, Killhouse e Scrapyard, além de outros mais novos, como o Atlas Superstore.

As imagens do mapa da Zona de Guerra estão disponíveis on-line, graças à capacidade dos espectadores de romper com os mapas da Guerra Terrestre e explorar suas áreas circundantes; no entanto, a geometria é de detalhes extremamente baixos.

Plunder

O recurso que mais diferencia Warzone de outros jogos de battle royale é o Plunder. Essa moeda do jogo é obtida durante as partidas derrotando inimigos ou completando missões que você tem como alvo um jogador específico ou assegura pontos de captura.

A pilhagem pode ser usada para comprar equipamentos em vários locais ao redor do mapa no meio de uma partida, por isso é um recurso incrivelmente valioso. No entanto, se você for derrotado enquanto segura o Plunder, deixará para trás para os jogadores inimigos saquearem.

Essa dinâmica de risco-recompensa é reforçada pela introdução de caixas eletrônicos e bancos, que podem ser usados para armazenar saques coletados para partidas futuras, mas também alertam os jogadores próximos do fato de que você está dentro de um banco segurando uma pilha considerável de itens.

Gulag

Em uma de suas reviravoltas de gênero mais interessantes, a morte não é necessariamente o fim na Zona de Guerra. Em vez disso, jogadores derrotados podem ser enviados para o Gulag, uma prisão onde competirão pela chance de reaparecer no campo de batalha. Uma vez dentro do Gulag, os jogadores aguardam sua vez por uma batalha 1×1 contra outro jogador, com o vencedor retornando ao battle royale.

A criação de dados sugere que o Warzone indicará explicitamente sua posição na fila 1v1 e que os jogadores poderão fazer apostas no resultado das lutas de outros jogadores usando seu saque. Para entrar no Gulag, é provável que os jogadores abatidos tenham que ser arrastados por um companheiro de equipe para uma das muitas ambulâncias estacionadas no campo de batalha. Os arquivos com dados datados também fazem referência aos Tokens de reaparecimento, que podem ou não ser necessários como parte do processo Gulag ou talvez oferecer um reaparecimento imediato.

Perks

No modo Blackout do Black Ops 4, os jogadores podem obter as vantagens tradicionais da série através de pick-ups encontradas no mundo do jogo. As vantagens no Blackout são itens de uso temporário no battle royale, então os jogadores devem escolher a situação ideal para usá-los.

No entanto, de acordo com informações fornecidas no Reddit, Warzone pode apresentar vantagens permanentes para os jogadores escolherem, assim como no modo multiplayer. Aqui estão as vantagens de Warzone que conhecemos até agora:

  • Catador de Munição: Os inimigos que você mata sempre jogam munição.
  • Catador de Armaduras: Os inimigos que você mata sempre deixam cair algumas placas de armadura.
  • Armadura: Você usa placas de armadura 20% mais rápido e elas fornecem 10% mais armadura.
  • Artesão: As armas que você pegar têm a chance de atualizar automaticamente.
  • Caçador de recompensas: Se você matar alguém com mais vantagens do que você, ganhe pontos suficientes para combiná-los e poderá substituí-lo.
  • Bolsos profundos: qualquer equipamento utilizável que você pegar tem um uso extra.
  • EOD: Resistência Explosiva, e você pode capturar barreiras e minas inimigas.
  • Fantasma: você é invisível para drones e sensores.
  • Granadeiro: Qualquer equipamento arremessado que você pegar tem um uso extra.
  • Curador: Seus itens de médico continuam a se recuperar por mais 25% de seu valor nos próximos 20 segundos.
  • Alerta Alto: Concede visão quando um inimigo olha para você de fora do seu FoV.
  • Limpador de Saúde: Inimigos que você mata sempre deixam cair alguns itens médicos.
  • Saqueador de pilhagem: Os inimigos que você mata sempre deixam cair uma pilhagem.
  • Sleightofhand: Recarregue suas armas 50% mais rápido que o normal.
  • Sneaky: Seus Passos são invisíveis e os inimigos não são avisados ​​quando você os segue.
  • Observador: O equipamento inimigo dentro de um pequeno raio é visível e destacado para você, mesmo através das paredes.
  • Perseguidor: Movimento mais rápido enquanto mira a vista.
  • Ladrão: Quando você colhe, gera 20% mais pilhagem.
  • Rastreador: Os inimigos deixam pegadas enquanto se movem e aumentam a velocidade de agachamento.
  • Dano da bala: Aumente o dano da bala no peito e no abdômen.

Enquanto isso, os ataques incluem ataques aéreos, UAVs, torres de escudo e muito mais. Dizem que isso alimenta o sistema Plunder, com jogadores capazes de comprar killstreaks em determinados locais no meio do jogo, além dos novos Drop Kits.

Os Drop Kits são personalizados antes da partida com várias cargas de armas e equipamentos. Eles podem então ser jogados no game assim que o jogador obtiver um Drop Kit Marker, que presumivelmente será um dos itens mais desejados no Warzone, pois dará aos jogadores acesso a todos os seus equipamentos preferidos.