Faz 23 anos que a Square Enix lançou o jogo Final Fantasy VII original no de 1997. Foi a sétima edição principal da série Final Fantasy e um dos itens básicos da franquia em geral. Em 2015, a empresa fez o anúncio oficial de que iria refazer o game desde o início, com visuais totalmente novos e um estilo de jogo completamente diferente, que deixou muitos fãs extremamente entusiasmados e outros nem tanto.
Veja também:
Na E3 de 2019, a Square realizou algumas demonstrações práticas do jogo e fizeram o primeiro anúncio sobre a data de lançamento. Desde então, temos recebido lenta, mas constantemente, teasers e cenas de jogo. Embora o FFVII Remake tenha sido adiado por algumas semanas para garantir que a qualidade corresponda ao que os fãs merecem, parece que a empresa acertou nesta decisão.
Final Fantasy sempre foi uma franquia que os fãs de JRPG apreciam muito. Dos mundos únicos às histórias cativantes, há realmente algo para todos que o deixa implorando por mais. E logo após a liberação desta demo, conforme gameplay abaixo, podemos dizer que é tudo o que se esperava e muito mais. Confira as primeiras impressões abaixo.
Gameplay
Jogamos FFVII Remake em um PlayStation 4 e o jogo foi incrivelmente tranquilo. A primeira coisa que chama atenção desde o início foi a iluminação do game. Foi perfeito e realmente ajudou a unir a atmosfera. Espero um modo de foto no futuro como acontece na maioria dos games atuais, porque é simplesmente maravilhoso. Quando se olha além da beleza dos gráficos e dos penetrantes olhos azuis da nuvem, nota-se que o jogo é bastante linear, o que é esperado, considerando que é um remake.
Os dois primeiros capítulos eram praticamente idênticos ao jogo original, mas apenas em um reino 3D com gráficos muito melhores. Eles fizeram um trabalho fantástico de dar vida ao personagens que os fãs tanto curtem e parecia que eles receberam muito mais profundidade. E como de costume para Final Fantasy, eles acertaram nestas cenas.
Mecânica
Caso já tenha jogado algum dos jogos Kingdom Hearts, e jamais um da franquia Final Fantasy, pode ficar tranquilo pois estará familiarizado com o combate para FFVII. Você tem sua barra de saúde no canto inferior direito com todos os membros do seu grupo e suas habilidades / itens / habilidades no canto inferior esquerdo.
A jogabilidade consiste principalmente em pressionar os botões quadrado e triângulo até que tenha os pontos de mp / habilidade necessários para usar um item ou habilidade. Mas só porque você está esmagando o tempo todo não significa que vai ser fácil, você ainda precisa bloquear e fugir e o tempo é tudo.
Depois de ter os pontos de mp / habilidade necessários, você pode usar um item ou habilidade segurando L1 e pressionando quadrado, triângulo, círculo ou X. Cada botão se relacionaria a uma habilidade ou feitiço ou item diferente, e jogador pode personalizar esses botões para o que quiser no menu principal. Uma das partes mais agradáveis de FFVII Remake é poder alternar entre os membros do grupo sem problemas, o que ajuda na estratégia. As lutas contra chefes são boas e usam a função de escalonamento mais do que qualquer outra coisa, portanto, saiba como enfrentar um certo chefe antes de combatê-lo.
No coração do jogo há uma mecânica de RPG muito boa, envolvendo o uso de material que permite que seus personagens usem outros feitiços e oferece vários buffs. Trocar de arma em Barrett era especialmente divertido, porque todo o seu braço mudava dependendo da arma que você equipou.
A Convocação
E por último mas não menos importante, a convocação. Se você jogou qualquer jogo Final Fantasy antes, estará familiarizado com a convocação. A convocação é uma das partes mais satisfatórias de qualquer jogo de Final Fantasy, e isso não é exceção. A convocação é muito grande neste jogo, mas não tão grande quanto o Final Fantasy 15, considerando que você fica em ambientes fechados a maior parte do tempo ou em uma masmorra, eles meio que tiveram que torná-los menores. Mas o uso da convocação ainda é satisfatório e isto realmente ajuda.
No geral, Final Fantasy VII Remake é divertido e deixará os fãs ansiosos, caso já tenham conferido a demo, em conseguir logo sua versão completa. Pode-se afirmar que a Square realmente fez um excelente trabalho. Lógico que ainda há espaço para melhorias, mas sem dúvida alguma, a empresa conseguiu realizar algo o mais próximo da perfeição de muitos outros games remake lançados atualmente.
Final Fantasy VII Remake chega às lojas em 10 de abril de 2020.