Castlevania
Imagem: Reprodução Netflix.

Quando os fãs de Castlevania souberam que a franquia iria virar um anime para a Netlix, milhares de fóruns foram abarrotados de questões que abordavam medos e esperanças. Contudo, o seriado veio e as esperanças foram muito bem atendidas, com uma trama dinâmica, com um traço digno e muito sangue. Claro, porque onde há vampiros, há sangue, seja ele chupado, cortado, empalado ou através de qualquer meio violento que vimos até aqui.

Castlevania Review: Netflix Animated Series is Really Bleak ...
Cenas do seriado ‘Castlevania’. Imagem: Reprodução.

Contudo, isso não estava nos planos da gigante do streaming. E quem explica isso é o produtor executivo da série, Kevin Kolde. O criador, que já trabalhou em programas como A hora da Aventura e Bravest Warriors, decidiu fazer algo especial com Castlevania . Mas muito antes da Netflix entrar, o anime imaginava uma paisagem muito mais animada.

Castlevania on Netflix falls one whip short of a good crack | Ars ...
Cenas do seriado ‘Castlevania’. Imagem: Reprodução.

Recentemente, Kolde mostrou aos fãs essa visão original quando o produtor falou com a Animation World Network. Foi lá que ele contou sobre os primeiros dias de Castlevania, e Kolde admitiu que o plano era transformar o projeto em um filme direto para o vídeo.

Contudo, a ideia fracassou com o passar dos anos, já que a indústria do entretenimento rapidamente trocou filmes diretos por vídeo para empreendimentos de streaming, e a Netflix estava no topo dessa cadeia alimentar. Contudo, a gigante do streaming ainda se dividia entre insegurança e empolgação com o projeto ousado.

Eles fizeram isso muito rapidamente, mas acho que ainda era uma decisão difícil para eles, porque estavam lidando com muitas animações mais focadas em crianças e essa era uma animação muito adulta”, disse o produtor. “Eles [Netflix] tiveram a sorte de trabalhar com pessoas como Larry Tanz e Sam e Adam Deats no Frederator Studios, que decidiram que esse programa ainda valia a pena. ”

Castlevania: Season 1 - Summary/ Review (with Spoilers)
Cenas do seriado ‘Castlevania’. Imagem: Reprodução.

Diante disto, algumas mudanças precisaram ser feitas no projeto. “Nos primeiros episódios, temos cenas em que as pessoas estão sendo despedaçadas por esses monstros e há até uma criança no chão com a barriga toda aberta. Há também uma cena mais tarde, onde um monstro está carregando um bebê nas mandíbulas“, concluiu.

E embora essa ‘limada’ possa ter ocorrido, é fato que muita coisa passou em termos de brutalidade. Mesmo se tratando de um desenho destinado a adultos, algumas cenas impressionam pela abordagem, que está entre as mais corajosas já abraçadas pela Netflix. A próxima temporada de Castlevania já está confirmada, embora ainda não possua uma data cravada para ser inserida no catálogo do serviço de streaming.

Falando em Castlevania: