Quando os fãs de Castlevania souberam que a franquia iria virar um anime para a Netlix, milhares de fóruns foram abarrotados de questões que abordavam medos e esperanças. Contudo, o seriado veio e as esperanças foram muito bem atendidas, com uma trama dinâmica, com um traço digno e muito sangue. Claro, porque onde há vampiros, há sangue, seja ele chupado, cortado, empalado ou através de qualquer meio violento que vimos até aqui.
Contudo, isso não estava nos planos da gigante do streaming. E quem explica isso é o produtor executivo da série, Kevin Kolde. O criador, que já trabalhou em programas como A hora da Aventura e Bravest Warriors, decidiu fazer algo especial com Castlevania . Mas muito antes da Netflix entrar, o anime imaginava uma paisagem muito mais animada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Recentemente, Kolde mostrou aos fãs essa visão original quando o produtor falou com a Animation World Network. Foi lá que ele contou sobre os primeiros dias de Castlevania, e Kolde admitiu que o plano era transformar o projeto em um filme direto para o vídeo.
Contudo, a ideia fracassou com o passar dos anos, já que a indústria do entretenimento rapidamente trocou filmes diretos por vídeo para empreendimentos de streaming, e a Netflix estava no topo dessa cadeia alimentar. Contudo, a gigante do streaming ainda se dividia entre insegurança e empolgação com o projeto ousado.
“Eles fizeram isso muito rapidamente, mas acho que ainda era uma decisão difícil para eles, porque estavam lidando com muitas animações mais focadas em crianças e essa era uma animação muito adulta”, disse o produtor. “Eles [Netflix] tiveram a sorte de trabalhar com pessoas como Larry Tanz e Sam e Adam Deats no Frederator Studios, que decidiram que esse programa ainda valia a pena. ”
Diante disto, algumas mudanças precisaram ser feitas no projeto. “Nos primeiros episódios, temos cenas em que as pessoas estão sendo despedaçadas por esses monstros e há até uma criança no chão com a barriga toda aberta. Há também uma cena mais tarde, onde um monstro está carregando um bebê nas mandíbulas“, concluiu.
E embora essa ‘limada’ possa ter ocorrido, é fato que muita coisa passou em termos de brutalidade. Mesmo se tratando de um desenho destinado a adultos, algumas cenas impressionam pela abordagem, que está entre as mais corajosas já abraçadas pela Netflix. A próxima temporada de Castlevania já está confirmada, embora ainda não possua uma data cravada para ser inserida no catálogo do serviço de streaming.