Como jogar Fortnite em tela dividida no Xbox

Publicado em 15/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Num passado não muito distante, todo e qualquer game multiplayer que não fosse de esporte tinha uma única forma de existir: dividindo a tela no meio. Contudo, esse tempo de tela dividida foi perdendo espaço graças ao avanço da tecnologia e a proliferação de dispositivos que hoje quase todo mundo tem. Mas não se engane, isso não só ainda existe como também consta em games populares como Fortnite.

E os que ainda quiserem exercitar essa sensação da tela split no battle royale podem conseguir isso seguindo alguns passos. A primeira configuração é meio chatinha e demora um tempo para ser ajustada, mas depois isso fica salvo e o uso desse recurso é praticamente imediato. Confira (Via dotesports/Gökhan Çakır)

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

  1. Você precisará entrar em Fortnite com sua conta principal e configurar uma dupla ou um lobby de esquadrão. Quando o lobby estiver pronto, retire o segundo controlador do Xbox e pressione ou segure o botão Xbox até que o menu lateral apareça;
  2. Inicie sessão com uma conta Xbox separada através de “Mudar de Perfil” ou crie uma antes de iniciar sessão. Após concluir o processo de início de sessão, deverá aparecer um novo item de menu no canto inferior direito da tela. Pressionar e segurar o botão “A” permitirá que o segundo jogador faça login no Fortnite , mas o jogo pode pedir que você vincule uma conta Fortnite primeiro;
  3. Se você já tem uma conta Fortnite que joga no PC ou em qualquer outro dispositivo, você pode vinculá-la à sua conta do Xbox inserindo o código que aparecerá na sua tela através da página de ativação da Epic. Recomendamos a criação de uma conta Epic separada para fins de tela dividida, para que novos convidados não tenham que vincular suas contas o tempo todo;
  4. Assim que tiver as duas contas em um lobby, você precisará preparar as duas para iniciar um jogo. Você precisará assumir o papel de jogador secundário para concluir o processo de preparação.

Tela dividida no Nintendo Switch ou PC?

O recurso de tela dividida está disponível apenas no PlayStation e Xbox por enquanto. A principal razão pela qual ele não está disponível no Nintendo Switch é que o dispositivo não é poderoso o suficiente para rodar duas instâncias do Fortnite lado a lado.

Embora a maioria dos PCs para jogos seja potente o suficiente para executar três instâncias do Fortnite , a Epic não tem como identificar usuários diferentes como faz em consoles. As contas separadas que você pode atribuir a outros jogadores nos consoles permitem que a Epic saiba a diferença entre os jogadores um e dois.

No entanto, você ainda pode usar outros dispositivos para se alinhar com seus amigos, graças ao recurso de crossplay do Fortnite.

Há alguma desvantagem em jogar Fortnite em tela dividida?

Se você tem espírito competitivo, deve saber que o recurso de divisão da tela reduz significativamente o espaço da tela por jogador. Isso torna mais difícil detectar os inimigos e pode tornar a construção de lutas mais desafiador.

Você pode compensar isso comunicando-se com seu parceiro de tela dividida ou companheiros de equipe, no entanto, uma vez que as chamadas o ajudarão a identificar inimigos que você não conseguiria de outra forma. 

Visto que seu sistema irá alimentar duas instâncias do Fortnite , os valores usuais de quadros por segundo (FPS) também serão afetados. O FPS médio que você deve obter ao jogar na tela dividida variará entre 30 e 45.

Leia mais:

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio