Conteúdo Gamer na Prime Video ainda é tímido; Entenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jogos eletrônicos sempre foram uma mídia distintas das demais, porém nos últimos anos veio ganhando destaque dentro de Hollywood, recentemente tendo anunciado filmes como Uncharted e a série animada de Resident Evil. A cada minuto que passa, percebemos que os serviços de streaming como um todo, desenvolvem projetos para o público de jogos. Porém, observando rapidamente o carrossel de opções do Prime Vídeo, plataforma de streaming da Amazon, percebemos que nem todas as empresas são assim.

Numa geração de modernidade líquida, onde as coisas têm que ser facilmente encontradas e rapidamente desenvolvidas, as empresas buscam fazer compras de direitos para transmissão e até mesmo criação de novas ideias. A Amazon, como exemplo, não conta com muitos materiais baseados em obras de consoles, ou mesmo sequer filmes do mesmo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na plataforma, ao passar a rolagem você encontra Cut The Rope, criado para Mobile; Street fighter II ✓ictory, Autentic Games e se arriscar uma pontinha nos filmes, Bayonetta: Destino sangrento.

O porquê disso acontecer?

Amazon possui um catálogo vasto, no entanto como dito anteriormente, somente nos últimos anos ocorreu uma maior valorização no gênero de games relacionados a sétima (cinema) e oitava arte (televisão), e as que já estão disponíveis no mercado, já estão sobre direitos autorais de outros serviços, a Netflix com a saga Resident Evil é a prova viva disso.

Porém, pode ocorrer também da empresa ter medo de arriscar em projetos que não tenha um retorno bem-sucedido, já que o streaming é conhecido por projetos de qualidade. Vale lembrar que as adaptações que temos de games antigos não foram muito bem recebidas, como: A lenda de Chun Li ou o até mesmo Mortal Kombat (menos a animação A vingança de Scorpion!), fazendo com que o gênero ficasse congelado por algum tempo.

Público infantil?

Uma das coisas que podem também ser levantadas para debate, é que o serviço filtre as pesquisas do público, assim procurando séries que realmente sejam do interesse geral. Assim não saindo no prejuízo de algo que possam comprar e não dê retorno. Claro, se conquistarem os direitos de transmissão!

A segunda hipótese seria que o streaming alinhasse suas buscas de game com o público infantil, já que certos títulos aparecem mais de uma vez na lista. Cut The Rope e Autentic Games são nomes que surgem com mais frequência, no enquanto são jogos com uma abordagem de jogatina bem leve.

É incerto, e impreciso afirmar isso, porém com o tempo a empresa deve desenvolver mais materiais relacionados aos games. Se o streaming se renovou com a adaptação dos quadrinhos The Boys, pode muito bem criar novos passos no setor dos games.

No fim, só nos basta esperar para ver o que pode sair futuramente.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/analise/red-dead-redemption-2-tem-uma-noticia-desapontadora-para-os-fas
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/pre-encomenda-digital-de-cyberpunk-2077-ultrapassa-numeros-de-the-witcher-3
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/halo-infinite-apos-grande-silencio-desenvolvedora-atualiza-fas
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/rainbow-six-siege-ganha-data-de-lancamento-para-ps5-e-xbox-series-x
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/mesmo-com-ps5-e-xbox-series-xs-lancados-nintendo-switch-e-lider-no-mercado-japones
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/confira-5-jogos-no-steam-que-estao-com-desconto-na-black-friday-que-valem-o-preco
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/the-last-of-us-ii-conquista-5-categorias-do-golden-joystick-awards-confira-a-premiacao-completa
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/square-enix-sofre-para-recuperar-investimento-de-marvels-avengers
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio