Review | GameSir X2, o melhor controlador de celular do mercado?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já tem um tempo que os games mais complexos invadiram os smartphones, trazendo grandes jogos como Castlevania, Street Fighter, Pokémon Go e muitos outros. Contudo, grandes jogos trazem grandes necessidades de comando, ainda mais quando se trata de um game que precisa de muitos botões, como jogos de futebol, luta e battle royales em geral.

E é nessa hora que os controladores especiais para celulares fazem a diferença, melhorando a pegada, oferecendo botões físicos e liberando a tela de botões virtuais que funcionam a base de toque e poluição do cenário. Dito isto, o mercado está cheio de controladores que prometem uma boa experiência de jogo, mas como sabemos, treino é treino e jogo é jogo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Observatório de Games fez um review completo sobre o controlador GameSir X2. Confira os principais destaques do produto.

Botões a mais

De primeira, dá para dizer que a principal característica do GameSir X2 que mais chama a atenção ao pegá-lo são os botões, que foram colocados sem miséria no aparelho. O botão de touch screen é uma ótima pedida para printar momentos de jogos que você queira compartilhar pelas redes sociais.

Encaixe

O celular pode ser encaixado facilmente no aparelho graças à inclinação do dispositivo USB do GameSir X2, que permite que o telefone se conecte ao controlador sem riscos de arranhar ou danificar o próprio USB.

Design

No que se refere ao ajuste do celular ao aparelho, a flexibilidade de até 167mm do GameSir X2 permite que todos os tipos de telefones possam ser fixados com segurança. E se a tensão da mola prende bem o mobile ao gamepad, as partes emborrachas se encarregam de deixar tudo mais aderentes às mãos de quem jogar.

Ainda sobre o encaixe do aparelho, há fator que pode incomodar algumas pessoas no seu design: espaçamento entre as costas do celular e do GameSir X2. Contudo, isso tem uma boa explicação, esse espaço é importante para a ventilação do aparelho, que dependendo do modelo, pode esquentar bastante durante alguns jogos que exigem mais do seu hardware.

Dispensa Bluetooth e carregador

Como o aparelho tem um encaixe direto via USB, a conexão de comandos é ativada por este meio e não via Bluetooth, como acontece em outros aparelhos. Isso dá uma vantagem considerável, já que a conexão direta evita problemas de latência.

Outra vantagem desse engate é que a bateria do celular também usará a conexão para alimentar o controlador, que por conta disso não possui carga própria. De acordo com a descrição oficial do produto, tendo como base uma bateria de celular com 3000mAh, o GameSir X2 consome apenas seis dez milésimos de sua potência por hora, o que é suficiente para garantir que você jogue por muito tempo.

Mesmo assim, o aparelho possui na parte de baixo uma entrada UBS Tipo C para carregar o celular durante a jogatina.

Emuladores

Durante os testes feitos com emuladores, o desempenho do GameSir X2 transcorreu sem problemas. Aplicativos como Steam Link e XCloud rodaram sem problemas, ainda que sendo executados em outra rede local.

Contudo, vale lembrar que nem todos os jogos que rodam no celular oferecem suporte a gamepad, então esta é uma informação importante aos que quiserem adquirir o produto, que não apresenta um contorno para esta situação.

TECH SPECS:
Modelo: GameSir X2 Type-CUPC: 754909920876
Na caixa: GameSir X2 / Manual do usuário / Stickers / Carta de agradecimento
Plataforma de trabalho: Android, Cloud
Conexão de jogos : Wired Type-C
Protocolo de trabalho: HID-Gamepad
Bateria: Não
Material: PC + ABS
Porta de carregamento: Type- C
Protocolo de carregamento USB : PD
Formulário de pacote: Caixa de presente / interno: Blister / gancho: tem

Conclusões

Todos os atributos do assessório deixam o GameSir X2 certamente entre as melhores opções do mercado para quem quiser jogar com recursos dignos de um portátil nos moldes de um PSP/Nintendo Switch.

O processo para conectar e jogar é outra questão que descomplica muito a experiência, que fica ainda mais recomendável por conta da ergonomia oferecida pelo aparelho.

O único fator limitante podem ser as questões em torno dos gatilhos, que por não possuírem níveis de sensibilidade, podem encontrar alguns obstáculos em alguns jogos que dependam dessa sensação para uma melhor performance.

Por fim, o preço também pode frear alguns jogadores que queiram conferir o item, que por conta dos atuais preços em relação ao dólar, deixam a brincadeira no nível hard para alguns bolsos.
Aos interessados em comprar o produto, ele pode ser adquirido através deste link.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio