Essa empresa de JOGOS DE TABULEIRO pode ser comprada por 15 BILHÕES de reais

Empresa é dona de muitas franquias de board games que vão de Star Wars, Pokémon, entre outras.

Publicado em 17/12/2021 13:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Embracer Group, um grupo de empresas como Gearbox, THQ Nordic e Deep Silver, anunciou nesta quarta que está tentando comprar a Asmodee – talvez o maior nome em jogos de tabuleiro especializados – por € 2,75 bilhões (US $ 3,1 bilhões ou um pouco mais de 15 bilhões de reais). A Asmodee possui muitos dos jogos de tabuleiro mais populares e mais vendidos da era moderna, de Ticket to Ride a Catan to Pandemic a 7 Wonders a Exploding Kittens.

Eles também possuem Fantasy Flight, mestres de propriedades licenciadas como Star Wars (X-Wing, Armada, Imperial Assault), Arkham e Lord of the Rings, e também têm licenças de outros grandes universos e suscessos absolutos como Pokémon, Harry Potter e Disney. Então, sim, eles são muito importantes quando se trata de jogos de tabuleiro.

O plano, pelo menos conforme explicitado no anúncio de compra, é comprar a Asmodee e depois deixar tudo como está. O atual CEO e a equipe de gestão da Asmodee permaneceriam, e a expectativa é que a empresa “continuasse a operar como antes da transação, sem nenhuma reorganização esperada impulsionada pela transação.” Portanto, a ideia inicial parecer ser apenas compra.

Certamente é um momento interessante para entrar nos jogos de tabuleiro. Embora a Embracer tenha sido atraída pelos lucros da Asmodee, este também tem sido um momento desafiador para a indústria já que a pandemia atingiu duramente os jogos de tabuleiro, e os picos resultantes nos preços dos contêineres ainda estão dificultando as coisas quase dois anos depois.

Via: Kotaku/Polygon

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar