Publicidade
Assista ao vídeo

Ladrão cava buraco para roubar cards de Pokémon no valor de 250 mil dólares

No melhor estilo Equipe Rocket, ladrão faz assalto e desaparece na velocidade da luz.
Gostou? Compartilhe!
Equipe Rocket
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um ladrão, na semana passada, roubou uma enorme quantidade de cartas de Pokémon abrindo um túnel através da parede de uma loja de jogos. O roubo aconteceu na loja Punch Out Gaming em Forest Lake, Minnesota e o ladrão esvaziou duas salas de armazenamento cheias de produtos de cards Pokemon avaliados em US $ 250.000. Embora a loja tivesse um sistema de segurança, o alarme não foi acionado porque o ladrão não entrou por uma porta ou janela.

Grande parte da mercadoria é produto novo, de difícil reposição devido à alta demanda e falta de estoque dos distribuidores. “Percebi quanto dinheiro, produto e tempo investimos nele e comecei a chorar…”, disse o proprietário Eric Johnson à Fox 9. “Não posso recuperar este produto porque nossos distribuidores não têm nenhum. Então, mesmo com o dinheiro do seguro, isso não nos faz nenhum bem.” A câmera de segurança da loja de jogos capturou imagens do arrombamento, que podem ser vistas abaixo.

Desde a invasão inicial, a Punch Out Gaming parece ter garantido pelo menos algum estoque adicional. A página da loja no Facebook observou que eles teriam estoque da nova expansão “Brilliant Stars” e compartilharam fotos de produtos de cartão que receberam desde o arrombamento. De acordo com uma postagem no Facebook, a Punch Out Gaming conseguiu garantir quase 1.000 boosters e 600 Elite Trainer Boxes para o novo conjunto Brilliant Stars, que será lançado no sábado.

Embora o interesse em cards de Pokémon pareça ter se estabilizado um pouco, as mesmas ainda estão entre os itens colecionáveis mais vendidos do mercado. Não apenas as vendas secundárias de cards de Pokémon antigas e modernas estão em alta, como ainda há uma demanda excepcionalmente alta, impulsionada em parte por problemas contínuos de fornecimento.

A Pokemon Company aumentou a produção de seus vários conjuntos de cards Pokemon, mas ainda parece haver escassez sempre que um novo conjunto é lançado, como neste fim de semana.

Via: Fox 9/Comic Book/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO