Activision Blizzard: Até Suíte com nome do Bill Cosby aparece em processo

BlizzCon 2013 teve uma suíte com o nome do ator que é acusado de assédio, inclusive contra menores.

Publicado em 25/08/2021 12:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nada, mas nada bem estão as coisas para a Activision Blizzard nos últimos meses. Se 2020 foi um ano terrível por conta do COVID, para a empresa, o ano passado e 2021 tem sido um verdadeiro pesadelo, mas devido a problemas com o processo que está recebendo do estado da Califórnia devido a alegações de toxidade no trabalho e denúncias de assédio sexual.

Uma dela apareceu no processo com o nome de Suíte Bill Cosby. Para quem não conhece, Bill Cosby é um ex-ator e comediante dos EAU. Cosby foi acusado por inúmeras mulheres por crimes como estupro, agressão, distribuição de Boa noite Cinderela, assédio sexual e abuso sexual de menores. As datas das acusações variam entre 1965 e 2018. portanto, um nome nada agradável a se dar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma entrevista no final do mês de julho, funcionários da Blizzard Entertainment falaram com o site Kotaku sobre detalhes do processo, onde disseram que uma parte diz respeito a um quarto de hotel da BlizzCon 2013 conhecido como Bill Cosby Suite. O motivo do nome era porque havia um retrato do ator no quarto.

De acordo com um ex-desenvolvedor da Blizzard, o ex-diretor criativo de World of Warcraft, Alex Afrasiabi, mantinha a suíte Bill Cosby carregada de álcool e posava com outras pessoas ao lado de um grande retrato do ator. Só que se fosse apenas para fotos, estaria até tudo bem, caso o quarto não fosse um ponto quente para networking informal na BlizzCon.

O que acontecia no local?

De acordo com as informações, os fãs que procuram colocar o pé na porta na Blizzard durante a BlizzCon 2013 supostamente iriam para a Cosby Suite para se encontrar com os principais designers da empresa. Um álbum do Facebook recentemente visto também aponta para um Cosby Crew da BlizzCon 2013, no qual o ex-designer da Blizzard, David Kosak disse: “Estou reunindo o chixx quente para o Coz.” Afrasiabi respondeu a Kosak com “traga-os” antes de ser informado de que ele não poderia se casar com todos eles.

Entre os funcionários da Blizzard que compartilhavam essas piadas desagradáveis ​​na BlizzCon estava:

  • o designer-chefe de jogos Cory Stockton
  • e o ex-desenvolvedor da Blizzard e atual desenvolvedor da Riot Games, Greg Street.

Vários funcionários da Blizzard Entertainment foram fotografados na Cosby Suite, mas uma imagem também mostra um grupo de mulheres sentadas em uma cama no quarto do hotel com o retrato de Cosby. De acordo com pessoas familiarizadas com a BlizzCon 2013, a reputação de Cosby foi a inspiração para tirar fotos com o retrato.

De acordo com uma pessoa que supostamente estava familiarizada com a suíte Cosby, o quarto do hotel foi meramente inspirado nos suéteres feios que o comediante normalmente usava. Outra fonte do Kotaku afirmou que o nome da suíte se referia a uma sala de diretoria feia com padrões feios semelhantes no escritório principal da Blizzard Entertainment.

Um ex-funcionário da Blizzard contestou as alegações de que a Cosby Suite mencionada no processo da Activision Blizzard foi nomeada em homenagem a uma horrível sala de diretoria. De acordo com eles, a sala da diretoria foi supostamente substituída quando a Activision Blizzard se mudou para seu novo campus em Irvine, Califórnia, em 2008.

Bill Cosby havia enfrentado acusações de agressão sexual na época em que a BlizzCon 2013 aconteceu, mas o comediante foi oficialmente preso em 2015 e solto recentemente.

Quer saber mais sobre o processo? Clique aqui.

Via: Kotaku/Game Rant/Esports.com/Game Informer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar