Publicidade
Goddess of War

Brasileira representa as mulheres em torneio de Vídeo Game no Norte da Noruega

Paola Giometti é a primeira brasileira a participar de um campeonato de Vídeo Game no Norte da Noruega.
Gostou? Compartilhe!
Paola Giometti
(Imagem: Paola Giometti)
Publicidade

Paola Giometti é a primeira brasileira a participar de um campeonato de Vídeo Game no Norte da Noruega! O Nord Norges Beste Gamer 2021 selecionará os finalistas que jogarão em Sortland. O vencedor será condecorado com o título de rei ou rainha dos vídeo games do Norte da Noruega e também ganhará prêmios e o novo console da Sony, o Playstation 5.

Paola não só é a primeira brasileira como também para a sua surpresa foi a única mulher na primeira bateria de jogadores com quem concorreu. “Jogamos em uma sala reservada, na presença dos jurados e com 5 desafios diferentes. Eles iam chamando um a um para este salão, pois para o Nord Norges Beste Gamer, o melhor jogador é aquele que se mostra habilidoso diante de desafios novos, inesperados e que com eles aprende rapidamente.”

Se ficou curioso em saber quais foram os título que ela jogou, ela falou quais foram e como foi sua participação: “Esses foram os jogos que joguei:

Continua depois da Publicidade

Deepest Sword: onde consegui apanhar última espada, mas perdi na metade do caminho para chegar no cenário do dragão. Mas faltou pouco.

Míssel Command: esse eu não acho que fui tão bem.

Pokémon Snap: esse, até onde descobri, fiquei com a maior classificação.

Super Mário Galaxy: a meta era colher 100 moedas. Achei difícil, o chão sumia quando andava nele e tinha que voltar para o início de onde saiu. Eu só consegui coletar 57. Depois soube que está é uma das fases mais difíceis do game.

Rainbow six Siege: esse eu até me surpreendi. Não costumo jogar jogos de tiro em primeira pessoa no PC. Avisei o jurado que eu não iria conseguir bater a meta de matar os 22 inimigos e ainda ter uma boa pontuação. Não sei como eu consegui não morrer nenhuma vez e matar os 22 inimigos com headshot. Fiz uma ótima pontuação.”

E no final das contas, ela passou para a próxima tela? Paola respondeu: “Agora é aguardar pra ver se eu me classifiquei para a final que será um evento que juntará 5 cidades do norte da Noruega. Mas já me realizei só de participar, porque desde os seis anos eu sonhava em particular de um campeonato assim. No Brasil eu já havia participado de um torneio informal promovido por uma locadora. Joguei Mortal Kombat Trilogy e ganhei dos meninos e o prêmio foi uma fita de Mega Drive.”

E o que acharam? Essa é a força brasileira e feminina nos países do Ragnarok! Será que Paola será a próxima Deusa da Guerra? Deixe abaixo nos comentários. Para conhecer a jogadora e escritora, é só conferir o seu instagram clicando aqui ou seu site oficial.

CONTEÚDO RELACIONADO