Dia do amigo: Sem dar uma de inimigo

Amigo não é apenas um contato, é muito mais do que isso, mesmo no universo gamer.

Dia do Amigo
Publicidade

Coisa mais chata que existe é chamar o seu amigo de fé, seu irmão camarada, na melhor versão Roberto Carlos para jogar aquele game multiplayer e ele na cara dura roubar todos os tesouros, ficar entrando na sua frente quando está enfrentando algum inimigo e nem mesmo te ajudar quando as coisas ficam feias! E ainda por cima reclama se você não correr para ir ajudá-lo quando tudo encrencou para o lado dele.

Todos tem um “amigo” deste tipo. Jogos cooperativos existem desde que os Arcades ganharam o segundo controle e aquele nome na parte de cima: Jogador número 2. Nos bons tempos dos “fliper”, comprar algumas fichas e dividir com um amigo a tela era a melhor maneira de enfrentar inimigos como em Double Dragon, Final Fight, nos títulos de navezinhas e até mesmo nos de tiro como Terminator.

“Cuida da parte de cima, que eu pego em baixo”, essa era a frase que mais se ouvia. Seu companheiro de controle era mais do que um amigo, era aquele que ia te dar apoio para pegar a comida do lixo para seu power up voltar. Te ajudar para que ninguém te atacasse pelas costas, ou seja, era a pessoa em que você confiava e não o chato que só vai na sua casa para comer e largar toda a louça suja.

Continua depois da publicidade

Por isso hoje no Dia do Amigo, aproveite para ser camarada! Escolha um título bem bacana para jogar a dois, três, seja o número que for e se divirtam. Games cooperativos serve para isso, para moldar suas relações sociais, para entender o que o outro necessita. Caso estejam jogando um RPG, veja se ele precisa de proteção, de uma poção para a saúde ou simplesmente que o ensine a jogar melhor.

Seja amigo e não dê uma de mané! E abaixo, como um bom amigo, deixo 5 dicas de games para jogar com os amigos, hoje e sempre.

1. Among Us

Among Us é um jogo eletrônico online, dos gêneros jogo em grupo e sobrevivência, desenvolvido e publicado pelo estúdio de jogos estadunidense InnerSloth. 

  • Android, iOS, PC (Steam)

2. Uno

No mesmo estilo do game físico, mas com algumas regras novas. Também é muito divertido e dá para dar muitas risadas.

  • Android

3. Fortnite

Fortnite é um Battle Royale grátis com vários modos de jogo para todo tipo de jogador. Este é um dos mais famosos e cheios de skins, desde heróis da DC, Marvel e Star Wars.

  • PlayStation 4, Nintendo Switch, Android, iOS, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows

4. Brawlhalla

Brawlhalla é um jogo de luta de plataforma 2D gratuito desenvolvido pela Blue Mammoth Games e Ubisoft com cross-play completo em todos plataformas.

  • Nintendo Switch, Xbox Series X | S, Xbox One, PS5, PS4, Steam, iOS e Android

5. Minecraft

Minecraft é um dos jogos de maior sucesso de todos os tempos. O jogo é desenvolvido pela Mojang Studios e foi lançado originalmente para Windows, Mac OS, e Linux. Por sinal, têm alguns tutoriais que pode ser conferido abaixo:

  • Windows, Mac, Linux, Android, Playstation, Xbox e Nintendo Switch

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade