Dica Gamer: Como recuperar suas postagens excluídas do Instagram

Postou aquele vídeo no IGTV ou fez stories de seu jogo e sem querer o apagou? Não sofra, dá para recuperar!

Publicado em 04/10/2021 14:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O universo gamer está além dos consoles ou de jogar no PC. Até um pouco tempo atrás, os jogadores para provarem seus números e recordes nos jogos, tinham que tirar uma foto com o celular ou sair dizendo para todos o que tinha conseguido, mas sem provas.

Com o passar do tempo, os consoles começaram a dar uma mãozinha para os jogadores deixando que eles pudessem simplesmente capturar as imagens e na sequência publicar em algumas redes sociais. Com isso, abriu as portas para que uma parcela significativa que não curte fazer vídeos, começasse a postar seus feitos no Instagram. Mas como sempre, alguns acabavam apagando sem querer e tudo ia para o limbo da Internet.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Só que os usuários achavam que quando ela fosse apagada por engano ou até mesmo intencionalmente, não dava mais para recuperar. Mas dá sim para recuperar e de uma forma bem fácil. Portanto, aprenda como recuperar suas postagens excluídas do Instagram, antes que seja tarde demais!

1. Entenda o Instagram

A primeira parte a ser feita antes de iniciar, é saber que o Instagram possui a opção de restaurar uma postagem, mas há um limite de tempo para isso, antes que ele seja excluído para todo o sempre. Quando você a exclui, já viu que sua postagem some de vista, mas dá para a encontrar em uma seção diferente do aplicativo.

2. Recuperando

De acordo com exlicação do Instagram, os usuários devem acessar a seção Excluídos Recentemente de sua conta para restaurar o que foi jogado fora. Para fazer isso, você deve estar logado e no seu perfil – sim, tem gente que tenta sem estar logado -, tocar no botão de três linhas no canto superior direito e em seguida em Configurações. Depois em Conta e em Excluídos Recentemente para achar o que foi apagado.

O conteúdo está organizado em diferentes guias na parte superior da tela com o ícone Perfil, Momentos ou IGTV para filtrar os resultados. Depois é só tocar na postagem que foi excluída, no botão de três pontos no canto superior direito e em Restaurar.

3. Até quanto tempo eu consigo recuperar antes do tarde demais?

O Instagram não é tão ruim assim quanto possa imaginar. Ele rotula postagem com quantos dias você poderá agir para recuperar o que não deveria ter jogado fora. Confira abaixo:

Postagens, imagens, vídeos no perfil: permanecerão na pasta Excluídos recentemente por 30 dias.

Reels e IGTV: permanecerão na pasta Excluídos recentemente por 30 dias.

Stories: permanecerão por 24 horas antes de serem excluídas permanentemente.

Agora, se não conseguiu ver a postagem que foi apagada, é porque ela já não pode mais ser recuperada, portanto, já era, foi-se, não tem jeito, nem com reza brava!

4. O Instagram comunica

É possível, de acordo com o Instagram, que o aplicativo retenha o conteúdo por um total de 90 dias, após o limite de tempo. Uma cópia do conteúdo é guardada em seu sistema, caso ele tenha sido removido sem o consentimento do usuário, como por exemplo, por erro do software. O Instagram também informa que pode reter um conteúdo excluído se ele violtar a política dos Termos de Uso do Instagram.

Por isso, tenha certeza do que gostaria de restaurar. Fica a dica!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar