Publicidade
Blue Origin

Dono da Amazon vai para o espaço e agradece: “Vocês que pagaram”

Além de agradecer aos clientes e funcionários da Amazon, dono da Blue Origin trouxe de seu voo dois recordes para o setor! Confira o vídeo completo.
Gostou? Compartilhe!
Blue Origin Jeff
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A corrida para o turismo espacial já começou… faz algum tempo. Antes esse papo de ir para a Lua, dar uma voltinha pelo espaço e pensar em Marte era uma exlusividade dos governos mundiais, ou melhor, de alguns países como EUA, Rússia e China. Só que com o tempo, o setor privado também tomou gosto e entrou com toda sua força para a exploração comercial do espaço.

E hoje (20) de julho o homem mais rico do mundo e dono da Amazon, Jeff Bezos, realizou seu sonho de fazer um passeio até e além dos céus. O bilionário do comércio online foi a bordo da nave de sua empresa, a Blue Origin para realizar tal feito e aproveitou para agradecer aos milhões de clientes ao redor do mundo: “Agradeço a cada funcionário da Amazon, a cada cliente. Vocês pagaram por isto tudo aqui”.

De forma alguma isso foi uma ironia ou é para levar para um grau negativo. É uma realidade bem vinda ao mercado tecnológico. Além do empresário de 57 anos, estavam presentes neste voo seu irmão Mark Bezos, a piloto Wally Funk de 82 anos e o holandês Oliver Daemen de 18. A dupla final tornaram-se a mais velha e jovem a fazerem uma viagem ao espaço. Oliver também se tornou o primeiro a pagar para tal feito.

Continua depois da Publicidade

Outro destaque é que não havia nenhum astronauta a bordo! Foi um voo totalmente civil e também sem ninguém da Blue Origin para acompanhar. Este é o tipo de coisa muito importante para o mercado de lazer e entretenimento. Muitas empresas ficarão de olho para patrocinar este novo setor de negócios, principalmente a indústria de jogos. A área de turismo e hotelaria já está usando o mercado gamer para isso.

Recentemente a Nintendo e Tencent firmaram parceria com rede de Hotéis para promoção de Super Mario. A parceria inclui também os hotéis IKEA e Holiday Inn. Como resultado, Super Mario Party estará disponível para os visitantes dos hotéis, tanto nos seus lobbies como através dos Nintendo Switches nos quartos de visitantes, assim como nos showrooms da IKEA.

Portanto, é bom ficar bem de olho neste setor, pois o mercado de entretenimento e jogos só tem a ganhar com isso tudo. Lembrando também que a Amazon é a dona do Luna, uma plataforma de jogo em nuvem desenvolvida e operada pela empresa.

CONTEÚDO RELACIONADO