Publicidade
25 anos de RE

Dublador original de Wesker afirma que nem se lembrava que fez o personagem

Dublador original de Wesker descobriu que havia feito o personagem 20 anos depois e se disse constrangido.
Gostou? Compartilhe!
Wesker
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Não é segredo que Resident Evil de 1996 foi o início do que se tornaria um fenômeno mundial. Pouco depois de seu lançamento, o game lançou as bases do que um jogo de terror de sobrevivência poderia ser, e de muitas maneiras sua influência e impacto ainda podem ser sentidos até hoje. No entanto, também não é segredo que, apesar do sucesso, o primeiro jogo Resident Evil também é famoso por sua dublagem e diálogo, resultando em inúmeros memes, razão pela qual Pablo Kuntz, inicialmente se esqueceu que havia dublado Albert Wesker.

Em comemoração ao Halloween e aos 25 anos de Resident Evil, Pablo conversou com o site Game Rant para falar sobre sua experiência em dar origem ao papel do vilão icônico de Resident Evil. Ele disse que, embora Resident Evil já exista há quase três décadas, foi apenas há três anos atrás que ele descobriu a franquia e o papel que desempenhou nela.

Descobrindo que era Wesker

Quando Pablo gravou suas falas para Resident Evil, ele disse que a Capcom não lhe deu uma visão geral e aprofundada do personagem. Ele sabia apenas que o personagem era o líder do S.T.A.R.S. Pablo disse que só descobriu que Wesker é o antagonista do jogo enquanto lia suas falas. Pouco depois de gravar o trabalho de voz para Wesker, Pablo disse que nunca soube o que aconteceu com as gravações e se esqueceu completamente disso. Após sua breve passagem como dublador, Pablo fez outras coisas, como abrir sua própria empresa, a Unique Japan, que ajuda empresas japonesas, como fabricantes de espadas, a vender seus produtos internacionalmente.

Continua depois da Publicidade

No entanto, em um vídeo do YouTube onde ele estava exibindo uma espada japonesa, um espectador comentou perguntando: “Você é realmente a voz de Albert Wesker?” Inicialmente, Pablo não tinha ideia do que o comentário significava, já que fazia mais de vinte anos desde que ele dublou Wesker. Ainda assim, curioso sobre o que o comentário significava, Pablo pesquisou Albert Wesker e ficou surpreso ao ouvir sua voz.

“Então, pesquisei o nome Albert Wesker no YouTube, apertei o play e ouvi minha voz. Peguei-me completamente de surpresa. Não tinha ideia! Não fazia ideia que estava em Resident Evil, então passei por muitos estágios digerindo esta nova revelação de me tornar Wesker.”

Descobrindo sua nova identidade

Pouco depois de mergulhar na franquia Resident Evil, Pablo descobriu memes criados por fãs comentando sobre o diálogo e a dublagem do jogo. Ele admite que a princípio hesitou em se revelar como Albert Wesker, e passou por vários estágios antes de abraçar seu papel icônico. A primeira fase foi surpresa e choque após assistir aos vídeos do jogo original, e então houve algumas risadas porque alguns vídeos creditaram o papel de Wesker a Sergio Alarcon que interpretou Brad Vickers de Resident Evil.

Depois, Pablo viu vídeos online de pessoas classificando os jogos com a pior dublagem, e quase todas as vezes que o primeiro jogo Resident Evil aparecia. Pablo pensou: “Talvez não seja uma coisa tão ruim que Sergio foi creditado.” No entanto, o dublador revelou a seu filho, Lexonal, que ele era a voz de Wesker. Ao mostrar seu trabalho para o filho, Pablo disse que ele ficou inicialmente constrangido, mas achou legal fazer parte dessa grande franquia. Isso levou Pablo a perceber que ele deveria se orgulhar de ter originado o papel de Wesker.

Naquele momento, o dublador decidiu se revelar como Albert Wesker e respondeu ao comentário do YouTube confirmando seu papel no jogo Resident Evil original. Logo depois, Pablo foi inundado com o apoio dos fãs, dizendo coisas como: “Você não tem ideia do papel que seu personagem desempenhou na minha infância?” Pablo disse que ficou surpreso com a recepção positiva dos fãs de Resident Evil. Atualmente, Pablo e seu filho têm feito vídeos reencenando as falas icônicas de Wesker, e a dupla está fazendo vídeos após sua primeira apresentação de Resident Evil.

“Essa é uma regra na vida. Não é bom me esconder de alguma coisa. Eu poderia facilmente ter apenas dito: ‘Oh, é o Sergio.’ Eu poderia ter feito isso. Mas não fiz, achei isso muito interessante e queria ver o que vem de tudo isso.”

Via: GameRant/Ramon Hara

CONTEÚDO RELACIONADO