Publicidade
Assista ao vídeo

Eduardo Muniz, dublador brasileiro de Fortnite, fala sobre a greve dos atores e os problemas com a Inteligência Artificial

Ator e artista brazuca, conversou sobre a greve dos roteiristas e atores nos EUA, o uso da IA e sua repercussão no cenário do entretenimento.
Gostou? Compartilhe!
Fortnite Eduardo Muniz Relik
(Imagem: Instagram)
Publicidade

A greve dos roteiristas já começou faz um tempo. E isto tem abalado praticamente tudo o que se diz respeito a filmes, séries, eventos, entre outros da indústria do entretenimento nos EUA. E agora, os atores também estão para parar, ou melhor, já aderiram e muitos nem irão participar coletivas, lançamentos, e seja o que for, como no caso da atriz de Barbie, Margot Robbie.

São várias reivindicações que os roteiristas estão fazendo e que fazem muito sentido. E os atores, a mesma coisa. Não é apenas “queremos melhores salários”. Está além disso. Um dos assuntos debatidos é a Inteligência Artificial que atualmente está nos destaques nos noticiários mundiais. O uso da IA, vai além de brincar de criar um rosto do Kratos se ele fosse um ser humano real.

Para citar apenas um dos problemas, está o fato de muitas pessoas começarem a pegar o rosto e até vozes de atores para colocar em mod de jogos, como aconteceu recentemente em Skyrim, em uma versão pornográfica. Isso acendeu o alerta da classe, pois seu uso foi totalmente sem permissão dos próprios e até mesmo das empresas.

Continua depois da Publicidade

E sendo assim, o ator e artista brasileiro Eduardo Muniz, que dublou o personagem Relik em Fortnite, e também foi protagonista de um dos episódios de Grey’s Anatomy, entre outros trabalhos para a Rede Globo, falou diretamente de Los Angeles sobre os motivos da greve, o uso da Inteligência Artificial e os impactos para a indústria. Confira abaixo ou clique aqui para assistir no Instagram.

Via: Thunder Wave/YouTube/Instagram

CONTEÚDO RELACIONADO