Publicidade
Gamer Social

Estudantes de Brotas vão usar jogos para ajudar o meio ambiente

A proposta é criar um ambiente para explorar conhecimentos, criar jogos e ganhar criptomoedas.
Gostou? Compartilhe!
Videogame
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Os estudantes de Brotas terão um novo desafio pela frente. Eles serão estimulados a criar jogos, games e brinquedos para ajudar o meio ambiente. A capital nacional do turismo de aventura recebe o projeto Brotas – Inteligência para a Economia Lúdica e Aventuras Sustentáveis (BieLAS).

O coordenador da iniciativa é Gilson Schwartz, professor Livre-Docente do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicação e Artes e do Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Schwartz passou a residir em Brotas após a pandemia da Covid-19, em dezembro 2020.

“Vamos fortalecer essa conexão entre natureza, cultura e sustentabilidade mobilizando as escolas municipais e estaduais, inclusive com bolsas de estudos para alunos a partir do 90 ano do Ensino Fundamental, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, explica o professor da ECA, que trouxe consigo para o município o Instituto de Iconomia, uma entidade sem fins lucrativos que atua para fortalecer seu grupo de pesquisa na USP, criado há 21 anos, chamado “Cidade do Conhecimento“.

O projeto BieLAS está conectado ainda com o Games for Change América Latina, considerada a mais importante rede mundial de promoção de jogos e mídias imersivas como instrumentos de transformação com impactos em educação, cultura, cidadania, artes e empreendedorismo.

Entre 5 a 12 de novembro de 2021, ocorre o IX Festival Games for Change América Latina On-Line. A proposta do evento é criar um ambiente para explorar conhecimentos, criar jogos e ganhar criptomoedas. Neste ano, o destaque da edição é “Natureza x Cultura: O game!“.

CONTEÚDO RELACIONADO