Publicidade
Confira

Hot Wheels anuncia os finalistas do concurso de carros em escala real no Brasil

Em parceria com a Amazon, a decisão final do concurso Hot Wheels Legends 2023 será transmitida pelo SBT no dia 24 de setembro, diretamente da área da marca no parque Beto Carrero World
Gostou? Compartilhe!
Hot Wheels Legends
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O concurso de veículos customizados Hot Wheels Legends Brasil, concurso da Mattel com suporte da Amazon e que procura por um carro em tamanho real para transformá-lo em um Hot Wheels die-cast em escala 1:64, selecionou seus cinco finalistas brasileiros. A grande decisão da competição vai ser transmitida pelo SBT no dia 24 de setembro, às 09h e terá Felipe Titto como apresentador.

Veja também:

    Para encontrar a próxima lenda em formato de carro, a marca Hot Wheels reuniu uma equipe de experts em automobilismo para ajudar nessa jornada, são eles: Paula Duprat, apresentadora e locutora especialista em automóveis; Diego Faustino, influenciador e piloto 3x campeão da Super Bike; Renato Maia, youtuber e apresentador da PDKMotors e Juliana Oliveira, comediante e assistente de palco do The Noite, que integram o time que fará a escolha do carro mais radical do Brasil.

    Celebrando a ocasião, a Amazon ainda preparou uma landing page onde será possível encontrar os melhores die-casts e pistas Hot Wheels em um só lugar. Realmente lendário! Conheça os proprietários dos carros customizados mais irados do Brasil e finalistas do concurso. Para quem você vai torcer?

    Continua depois da Publicidade

    Marcelo+Bianco Furia V8

    Imagem: Gustavo Zavatti

    Marcelo é engenheiro de formação e apaixonado por carros. Tomou para si o grande desafio de se auto-presentear com um carro exclusivo, totalmente idealizado por ele e para ele. O seu Bianco é fruto de oito anos de dedicação ininterruptas, onde ele cuidou de todos os aspectos da customização do veículo, de dentro para fora: elétrica, design, motor e acabamentos. A paixão por Hot Wheels é também antiga e a marca o acompanha sempre em seus grandes momentos, inclusive em seus passeios, onde seu possante chama a atenção por lembrar um Hot Wheels die-cast da vida real.

    Pascoal+Fusca 2.0 Turbo

    Imagem: Gustavo Zavatti

    A customização do Fusca de Pascoal veio acompanhada de uma firme decisão: abandonar a sua então profissão de farmacêutico para focar 100% em sua grande paixão por carros. Hoje, fez da velocidade e adrenalina a sua rotina como presidente da ‘Comissão Nacional das Arrancadas’ e o seu candidato à futuro die-cast Hot Wheels é o resultado de 20 anos de muito amor e parceria com sua rede de apoio formada por familiares e amigos que o ajudaram nessa customização. A pintura do Fusca de Pascoal é única no mundo, feita exclusivamente a mão pelo seu irmão.

    Mario+Chevrolet Ford Mercury 1941 Cup “ Iron Bee”

    Imagem: Gustavo Zavatti

    Natural de Caçapava (SP), capital nacional do antigomobilismo, Mario se orgulha em ter construído seu carro na roça. O finalista é produtor de cachaça e seu amor por Hot Wheels é tamanho que o tem marcado em sua pele, em uma tatuagem em homenagem à marca. E a certeza que tem em mãos o mais novo die-cast da marca será inspirado em seu veículo. O carro de colecionador chamado Iron Bee foi construído com ajuda de seu irmão e amigos e feito do zero em 64 dias.

    Josimar+Opala Carbon

    Imagem: Gustavo Zavatti

    Josimar é apaixonado por carros desde criança por causa de seu irmão mais velho. Em 2008, ele comprou seu primeiro possante (Opala 83) e iniciou no mundo das corridas. Depois disso, se aventurou em acelerar em um Dragster (carro modificado para arrancada com motor V8 que ultrapassa 1500 HP), o qual permitiu diversas conquistas em sua trajetória! Atualmente, é proprietário de um Opala Carbon customizado, que já garantiu três vitórias em concursos de carros e por isso, aposta no veículo para ganhar o tão desejado concurso. O finalista ainda explora sua paixão nas redes sociais e acumula mais de 1 milhão de seguidores fiéis que acompanham seu mundo de carros, motos e competições.

    Elvis+GM Chevrolet V12

    Imagem: Gustavo Zavatti

    Elvis é amante de veículos automobilísticos desde sua infância, já que cresceu em uma oficina e desde então trabalha no ramo. Já teve diversos carros e caminhões ao longo dos anos devido a sua grande paixão. A partir de veículos abandonados, ele transforma uma simples sucata em carros poderosos, acumulando conquistas em sua história em carros customizados! Para o concurso Hot Wheels Legends, ele escolheu uma caminhonete Chevrolet transformada em um versão turbinada. Além disso, ele possui uma empresa de terraplanagem e é conhecido no mundo dos automóveis.

    CONTEÚDO RELACIONADO