Publicidade
Saiba qual

Mais uma empresa anuncia que não estará na E3

Outra empresa anuncia que não terá presença na E3 2023, juntando-se às fileiras de pesos pesados da indústria que se retiraram.
Gostou? Compartilhe!
E3
(Imagem: E3)
Publicidade

A E3 tem sido uma grande atração para os jogadores desde a sua criação em 1995, mas em 2023 parece que o evento não será tão emocionante já que a Devolver Digital anunciou que não estará participando. A Entertainment Software Association (ESA) confirmou recentemente as datas para a E3 2023, mas parece que o evento está em apuros com tantos dos participantes habituais anunciando que não estarão presentes.

O Xbox da Microsoft não terá presença física na E3, optando por sediar um evento digital. Este é um grande golpe para a E3, uma vez que a Microsoft tem uma forte presença na feira desde o ano 2000. Aliás, este foi o último ano em que a Sega teve uma presença na E3 como fabricante de hardware ao lado da Microsoft, Nintendo e Sony, anunciando que descontinuaria a produção do Dreamcast e, em vez disso, desenvolveria software para outras plataformas no início do ano seguinte.

Em seu auge, a E3 atraiu cerca de 70.000 participantes, com jogadores de todo o mundo ansiosos por ela a cada ano como uma fonte de novos anúncios emocionantes de jogos e hardware. A editora indie Devolver Digital anunciou que não terá presença na E3 e, em vez disso, sediará uma apresentação da Devolver Direct no Summer Game Fest, que começa em 8 de junho de 2023.

Continua depois da Publicidade

Embora isso possa ser uma notícia decepcionante para aqueles que estão ansiosos para as exibições de jogos over-the-top da Devolver na E3, deve-se notar que o Summer Game Fest está acontecendo na semana anterior à E3 deste ano, o que significa que os fãs não terão que esperar tanto tempo por notícias sobre alguns dos próximos títulos da editora, como Gunbrella e Sludge Life 2.

Com tantas empresas abandonando a E3, os rumores começaram a girar sobre o futuro do evento. Do jeito que as coisas estão, nenhum dos principais fabricantes de consoles terá uma presença física no show, com a Nintendo e a Sony sendo uma delas. O ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, aparentemente compartilhou seus pensamentos sobre o estado da E3 através de um post irônico comparando o vazio do Miiverse à “nova realidade” do programa, que sofreu repetidos cancelamentos nos últimos anos.

Embora o futuro do show seja incerto, existem muitas outras empresas que podem tirar proveito do fato de que alguns dos pesos-pesados habituais não estarem lá para ocupar os holofotes. Há rumores de que a Konami tem grandes planos para a E3 que envolvem Castlevania e Metal Gear Solid, o que poderia compensar a ausência de nomes como Sony e Xbox.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO