Memes de games a parte, entenda o tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022

Em noite que deveria ter sido memorável como um dos melhores do Oscar, Will Smith fica eternizado não como Melhor Ator, mas pelo tapa em Chris Rock

Publicado em 28/03/2022 10:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assistiu ao Oscar? Caso não tenha conferido, o grande vencedor da noite foi: Will Smith! Sim, o ator de Bad Boys, Um Maluco no Pedaço, Esquadrão Suicida e King Richards, levou seus papeis a sério e aproveitou para se candidatar para alguma adaptação de jogos que envolva o gênero de luta! Quem sabe ele não queira participar do novo Mortal Kombat?

E o mesmo para Chris Rock, que mostrou fôlego ao tomar o tapa no melhor estilo Chun-Li e Batman, manteve a pose e continuou com as piores piadas do Homem-Aranha de todos os tempos. Desculpe Chris, mas seu estilo de piada já é ultrapassado e Mile Morales é muito novo para você se candidatar para ser o personagem ou até em ser o tio dele. Mas achamos que no caso de Chris Rock, a intenção era aproveitar a deixa da chegada do reboot de Fresh Prince (Um Maluco no Pedaço) que chegou neste ano como Bel-Air, para fazer o mesmo com Todo Mundo Odeia o Chris.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A noite que era para ter sido perfeita com várias homenagens a filmes da antiga como O Poderoso Chefão que completou 50 anos, a atrizes como Lisa Minelli, as mulheres, aos deficientes auditivos, mudou de rumo para o ego inflamado de Will Smith que quando ganhou seu primeiro Oscar por Melhor Ator, disse que fez isso por “amor”. Muito bem, palmas para o ator que deve ser fã dos Klingons e sabe que a melhor vingança é servida fria. Mas vamos entender o que causou este Um Dia, ou melhor, Momento de Fúria!

A calvíce de Jada Smith

No final de 2021, a esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, fez uma declaração em suas redes sociais dos motivos de sua calvíce. Ela relatou que possui uma doença chamada alopecia. Conforme explicado no site da Phizer, a alopecia é um distúrbio causado por uma interrupção no ciclo de crescimento do cabelo. O ciclo do cabelo é marcado por três fases:

Fase anágena: é quando ocorre o crescimento dos fios. Cerca de 90% dos cabelos estão nesta etapa, que pode durar de dois a oito anos;

Fase catágena: fase de transição, na qual os folículos capilares encolhem e dura de duas a três semanas;

Fase telógena: o cabelo repousa durante dois a quatro meses. No final dessa etapa, o cabelo cai para que o ciclo de crescimento recomece.

As causas da alopecia podem ser variadas. No entanto, alguns fatores associados ao desenvolvimento da condição são:

  • Hereditariedade;
  • Hormônios masculinos;
  • Traumas na região;
  • Má alimentação, que leva à falta de vitaminas;
  • Estresse;
  • Oleosidade em excesso, relacionada à dermatite seborreica;
  • Reação adversa a medicamentos ou certos tratamentos, como a quimioterapia;
  • Tratamentos de beleza com produtos químicos que agridem o couro cabeludo;
  • Problemas na tireoide;
  • Infecções causadas por fungos ou bactérias, inclusive casos de resistência bacteriana.

Esta não é uma doença fácil para ninguém, pois óbviamente mexe com o psicológico de uma pessoa. E Jada soltou isso em sua rede social em um vídeo, como pode ser conferido abaixo:

O Street Fighter

Chris Rock entrou no palco para fazer uma das apresentações e começou até bem, brincando com alguns atores, mas mexeu em uma situação que não deveria: a doença de uma pessoa e de várias outras. Lógico que Jada não gostou nenhum pouco e Will Smith como um bom West Philly, subiu ao palco e já soltou o tapa que gerou tantos memes. Vale destacar que Will riu da piada, conforme vídeo abaixo:

Depois disso, Rock ainda manteve a piada, onde todos acharam que era apenas uma brincadeira entre os dois, mas quando Will soltou todos os palavrões – cortados pela TV dos EUA -, ficou muito claro que não foi uma brincadeira. Em seguida ao receber o Oscar de Melhor Ator o mundo ficou quieto e aguardando o que iria acontecer.

Will Smith chorou e apenas disse que fez isso para proteger sua família. Em nenhum momento disse o quanto a doença de sua esposa afligia a ela. O quanto ela sofria, como isso era embaraçoso, terrível para ela! Não, foi apena sobre ele. Que ele deveria proteger sua família, que protegeu as atrizes que fizeram as irmãs Williams e ainda usou o pai das tenistas como “escudo” ao se comparar a ele.

O ator, cantor, produtor, e agora meme das redes sociais, perdeu a oportunidade de falar sobre a doença, o número de pessoas ao redor do mundo que sofrem com ela. Outros atores que até são “dores de cabeça” já subiram ao palco para exporem doenças que nem mesmo conhecíamos ou tínhamos tanto conhecimento. Teria sido épico uma resposta a uma piada mais do que cretina feita por Chris Rock.

Ashton Kutcher, marido da atriz Mila Kunis, que esteve na apresentação do Oscar e é Ucraniana e tem ajudo o país a sua forma, possui um sobrinho com paralisia cerebral. O ator que é o ex-marido de Demi Moore, não é uma das melhores pessoas do mundo, mas em um momento ele jogou tudo e só pensou em seu sobrinho.

E assim foi com tantos outros atores que são famosos e possuem alguma doença como Michael J. Fox. De qualquer forma, a noite do Oscar foi emocionante, mesmo com o problema envolvendo Will e Chris. Tanto que a internet não perdoou. Confira abaixo os memes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar