Publicidade
Feliz 2024

Observatório de Games: 2023 foi mais do que um jogo, foi um novo nível

O ano de 2023 viu a chegada de grandes sucessos na indústria de jogos, assim como novas marcas conquistadas, como a do Observatório de Games.
Gostou? Compartilhe!
Observatório de Games
(Imagem: Observatório de Games)
Publicidade

O ano de 2023 foi diferenciado. Desde a época em que o mundo parou por causa do Covid, o mercado mundial, em geral, teve que tomar novos rumos. E a indústria de jogos foi uma das afetadas. Eventos, lançamentos de novos títulos, entre outros, foram totalmente adiados e cancelados. Além disso, infelizmente tivemos a morte de muitas pessoas.

Parecia que isso tudo não teria fim. Bem, ainda temos alertas de Covid, mas tudo isso está mudando, já que os eventos voltaram com a força total e os jogos tiveram um grande “bum” em 2023. Neste ano os fãs puderam conferir excelentes lançamentos como Starfield, Baldur’s Gate 3, o novo título de Zelda, assim como a chegada de Super Mario Bros O Filme e a série que lavou a alma dos jogadores, The Last of Us.

Sim, também foi um ano ruim para a indústria de games, já que 2023 viu empresas como a Microsoft, PlayStation, Amazon, entre outras, terem que demitir muitos funcionários. Infelizmente a realidade mundial ainda sofre. E o Observatório de Games esteve presente nisso tudo, trazendo notícias sobre cada um destes acontecimentos.

Continua depois da Publicidade

Não deixamos de informar nossos leitores apenas sobre os jogos, mas também trouxemos notícias sobre toxidade, abusos no local do trabalho, saúde mental, invasões de países, perseguições de governos, terremotos, entre tantas coisas, que é dificil lembrar de tudo. E desta forma, podemos ficar felizes, já que crescemos – e muito -, em 2023.

Se o Observatório de Games já era grande, agora somos muito mais. Nós já somos faz um bom tempo, o maior site da América Latina sobre jogos. Um dos únicos a falar exclusivamente sobre games dentro do UOL, e junto ao Grupo Observatório, ultrapassamos os 80 milhões de usuários mês.

Esse não é um número qualquer. Só para se ter uma ideia, de acordo com o novo senso, a cidade de São Paulo possui 12,33 milhões de pessoas em 2020. O Estado de São Paulo em 2022, atingiu 45,14 milhões de residentes. A Austrália, possui 25,69 milhões. Dá para se imaginar o que é ter 80 milhões de usuários, sendo que uma bela parcela vem dos leitores de jogos?

Isso tudo comprova que o leitor ainda busca por informações precisas e escritas. O Observatório de Games informou, analisou produtos e jogos, trouxe novidades e principalmente, soube compreender a vontade dos fãs. E em 2024 estaremos novamente aqui, trazendo isso tudo novamente, para que você leitor, possa ter sempre um cantinho para chamar de seu.

Nos vemos em 2024!

CONTEÚDO RELACIONADO