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Review | Far Cry 6 Pagan: Control

Far Cry 6 Pagan: Control pode não ser uma experiência tão inovadora, mas mesmo assim é uma DLC cheia de conflitos psicológicos que irão divertir os fãs da saga.
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Far cry 6 pagan control dlc 2
(Imagem: Ubisoft)
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O mais novo DLC de Far Cry 6 acaba de chegar. Depois dos fãs podere jogar Far Cry 6: Vaas – Insanity com um dos vilões preferidos da franquia, Vaas, agora os jogadores poderão controlar Pagan Min.

Assim como anteriormente os fãs podiam conhecer um pouco mais de Vaas, agora poderão mergulhar no passado de Pagan Min em Far Cry 6 Pagan: Control. No entanto, diferente ou por culpa do DLC anterior, este jogo não aproveita toda a oportunidade de criar uma experiência mais diversificada, ficando até um pouco cansativo, mas mesmo assim ainda é válido.

A história

Por trás do comportamento calmo e sereno de Pagan Min existe uma fúria implacável. Entre na mente dele e lute contra seus demônios internos neste episódio de DLC inédito. Revele a história por trás desse vilão icônico e explore locais incomparáveis em uma versão bizarra de Kyrat para pegar chaves e escapar de sua própria mente nessa experiência de jogo de morrer e tentar novamente.

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O jogo

O que diferencia a franquia Far Cry de outros jogos semelhantes é sua história e seus personagens cheios de tramas. Em Control temos a tentiva de nosso vilão de Far Cry 4, de se reconciliar com sua verdadeira natureza. E novamente voltamos a parte interna, ou seja, na mente de Pagan, mostrando como ela esta distorcidade e exagerada com base nos seus caprichos. Nada diferente daquele que já conhecemos.

Para aqueles que jogaram o quarto jogo, irão perceber toda a megalomania do personagem, toda a sua extravagância, entre outras coisas que fizeram dele, assim como Vaas, um vilão inesquecíve. Além disso, sua vulnerabilidade e melancolia, também estão presentes.

Um ponto interessante é ver Pagan tentando se mostrar como um herói trágico e incompreendido, enquanto sua mente tenta fazer com que ele aceite a realidade, que é uma pessoa totalmente narcisista, falho e ruim.

A jogabilidade de Pagan: Control segue o mesmo de Vaas: Insanity, ou seja, você começa com apenas uma pistola e algumas seringas de cura. Daí em diante, deverá explorar o mapa e pontos de interesse e desbloquear armas e mods do arsenal.

Lógico que essa é a premissa de se jogar qualquer jogo do estilo, não importando qual seja. Mas o que deixa um pouco repetitivo é que Control alterou pouca coisa da DLC anterior na parte das vantagens de Espelho.

Portanto, parece que não vale muito a pena ter esta DCL. Mas, não é bem assim. Mesmo com uma experiência quase que igual a anterior, Control se levado pelo lado psicológico, o que deve ser feito, é um título sensacional.

Lógico que desbloquear várias armas entre outras partes é vantajoso e divertido, mas se jogar apenas pensando nesse aspecto, irá perder todo o enredo em que Pagan está inserido. E é esse, novamente, o diferencial de Far Cry.

Os jogos da franquia foram feitos com personagens ricos em todos os sentidos. E se não o fossem, a franquia já teria morrido há muito tempo e também não teríamos o retorno desses vilões tão importantes.

Far Cry 6 Pagan: Control pode não ser uma experiência tão inovadora, mas mesmo assim é uma DLC cheia de conflitos psicológicos que irão divertir os fãs da saga.

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