Publicidade
Review

Review: Riders Republic

Riders Republic é um jogo de esportes divertido, cheio de emoção e voltado para todos os estilos de jogadores
Gostou? Compartilhe!
Riders Republic
(Imagem: Ubisoft)
Publicidade

Bem vindos Riders! Principalmente aos jogadores fãs de esportes dos mais diversos modelos ao ar livre e radicais. Mas caso não seja um radical, sem problema, pois no Riders Republic, existe espaço para todos.

Sobre o jogo

Riders Republic é um jogo de esportes desenvolvido pela Ubisoft Annecy e publicado pela Ubisoft. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Amazon Luna, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S e lançado em 28 de outubro de 2021.

Riders!

Caso seja um dos jogadores da antiga e que faz muito tempo que não joga um título de jogos radicais, bem, esta é a sua hora. Este estilo com diversas modalidades não é nenhuma novidade. É só lembrar do clássico California Games de 1987, pai de qualquer título atual com várias modalidades esportivas como BMX, Surf, Skating, entre outros.

Continua depois da Publicidade

Por isso, se você parou no Master System, já é hora de retornar. Mas caso não seja e continuou ou é da nova geração, é a hora de pegar o seu controle e se aventurar pelos esportes mais icônicos do mundo.

Em Riders Republic, você pode iniciar um Novo Jogo ou Zen. O segundo é para aqueles que gostam de praticar esportes, mas viver a aventura aproveitando a natureza. Ele te dará as mesmas estrelas, você poderá viajar de um local para o outro, mas de forma não competitiva. Sem dúvida um prato cheio para quem quer aprender a jogar o título ou apenas passar algumas horas “vivendo a natureza”. Vale destacar que todas as paisagens e locais de competição, são baseadas na realidade.

Que tal uma versão Hulk, ou Mutano da DC?

Agora se preferir o Novo Jogo, já será direcionado para a criação do seu avatar. Como em qualquer jogo, não importa o estilo, poderá fazer o seu modelo padrão masculino ou feminino, cor de pele, cabelo, etc.

Daí em diante é só fazer o personagem a sua escolha e já será direcionado para o jogo. Caso prefira seguir daqui, não se preocupe, pois o game irá te ensinar da melhor maneira, até do que no modo Zen, a como controlar o seu jogador.

Durante o jogo você poderá se aventurar pelo modo multiplayer, social, exploração, entre outros, além de poder customizar seus “brinquedos” para uma melhor perfomance.

Visual

Este é sem dúvida um dos melhores componentes do jogo. O visual de Riders Republic é mais do que lindo e a Ubisoft está de parabéns. Desde o trailer já pudemos conferir um pouco do que seria e diferente do que acontece, mesmo com um PC com uma configuração mínima, terá mesmo assim todos os detalhes do game.

Jogamos a nossa versão em notebook Dell Alienware M15 R6, com processador 11th Gen Intel(R) Core(TM) i7-11800H, 16 RAM e já com Windows 11. Pode-se afirmar tranquilamente que o jogo foi as alturas.

Voltando ao game, todo o brilho, sombras e texturas não deixaram nada a desejar, não importando se o seu note possui configuração mínima ou máxima. Assim como a trilha sonora que é empolgante e a narração que se espera. As vozes estão em inglês, mas dá para ler tudo em língua portuguesa.

Jogo

Riders Republic já te informa desde o começo que é preferível jogar com um controle para ter uma melhor perfomance. De qualquer forma dá para brincar tranquilamente com o teclado. Os comandos são simples e não precisa ficar decorando “Fs” da vida e colar adesivos para saber que tecla faz o que.

Não importando qual modalidade concorra, é sempre o básico e não importa se é um jogador veterano ou novato, irá se divertir da mesma forma, que é o que importa. outro aspecto muito bom, novamente, é ter um modo que possa apenas passear pelas paisagens e conhecendo mais do mapa e melhorando seus atributos.

Agora na hora das competições, é que o bicho pega! Existe uma com tantas pessoas na tela, que parece que está na largada da São Silvestre ou qualquer outra maratona de tantas pernas, braços, metais e bagunça que se torna a sua tela, mas de uma maneira positiva.

As competições são gratificantes e até fáceis, pois a Inteligência Artificial te informa onde você deve fazer as manobras para ganhar pontos. Para os mais velhos em jogos, este é um sistema até chato, pois as cores te informam por deve passar, onde fazer a manobra mais simples a mais complexa em lugares mais do que óbvios.

É mais do que lógico que o check-point é feito ao se passar entre duas bandeiras! Só que este é o sistema atual e de qualquer forma isso não atrapalha em nada.

Vale a pena?

Sempre existe a afirmação que se este não é um estilo de jogo que você não gosta, é melhor ficar longe. Mas se gosta de esportes radicais, é o título para se ter em sua biblioteca. Pois bem! Vamos aos fatos.

Jogos são jogos e se ele é bom, irá agradar a qualquer público. Tendo um bom desafio, uma temática que ajude, seja simples de uma forma que traga mais diversão do que o contrário, o título irá servir para todos.

Lógico que não aqueles que não gostam de forma alguma de esportes, irão querer ficar longe. Mas de qualquer maneira, em algum ponto de sua vida gamer, já jogou algo do gênero e gostou ou odiou.

Riders Republic é um título que irá agradar sim a todas as pessoas. Um, porque ele não é um simulador e puxa mais para o lado arcade das partidas. Você pode bater nas laterais, cair e acelerar sem problema. Também não precisa ser especialista em bikes, motor, aerodinâmica etc para vencer sempre.

Por isso, o jogo se torna divertido e uma ótima pedida para todos os públicos. Dá para jogar solo, com amigos, família, ou seja, é um jogo para todos e não diferencia se você é um especialista ou apenas alguém que quer jogar de vez em quando.

Portanto, a resposta é sim, vale a pena. Riders Republic é divertido, com um ótimo visual, controles simples e que agrega a todos os estilos de jogadores.

CONTEÚDO RELACIONADO