Rússia vs Ucrânia: Como uma Guerra pode destruir gerações

O mundo parou pasmo para mais esta insensatez humana que é a Guerra.

Publicado em 04/03/2022 13:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mundo vive um dos piores momentos em sua história, já que ainda enterramos e choramos a morte de milhões de pessoas ao redor do mundo vitímas do Covid. Quando parecia que os líderes de algumas nações esqueceriam seus problemas uns com os outros, a Rússia surge no cenário e invade sua vizinha Ucrânia. Um ato sem sentido e que tem gerado a manifestação dos países e empresas.

E um setor que vem se destacando é a indústria do entretenimento ao cancelar seus lançamentos na Rússia, deixando para lá seus lucros. Um em principal, que tanto fazemos coberturta e estamos sempre observando – daí o nome de nosso site -, é o mercado de games. Durante a pandemia foi o setor que mais cresceu no mundo, já que ficar em casa ajudou a impulsionar as vendas de jogos e também que os jogadores passassem mais tempo em títulos multiplayer com seus amigos e familiares distantes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O movimento de empresas como a CD Projekt Red e Pokémon Company, entre outras, apenas demonstra o quanto elas estão pesarosas com essa invasão. Pois isso não é apenas algo que após o seu encerramento, que esperamos que aconteça logo, fará com que tudo volte ao normal. Segundo a ONU, o número de refugiados da guerra na Ucrânia chegou a 1 milhão de pessoas, de acordo com novo informe. O alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) também estima que o número possa chegar a 4 milhões se a guerra continuar.

Isso não mexe apenas com “tive que sair de casa e volto já”. Pelo contrário. Será que existirá casa quando voltarem? Crianças estão fora das escolas, pessoas não estão trabalhando. Se levarmos em conta o conflito na Síria, com o tempo de guerra existente, pelo menos duas gerações de crianças não terão a educação necessária para se tornarem futuros profissionais.

Como um país poderá ficar no futuro próximo sem médicos, advogados, cientistas, novos líderes, professores e assim por diante, se a guerra continuar? Por isso, uma invasão não é apenas como em um jogo que olhamos por cima e participamos como meros jogadores que realmente somos. Ela envolve a economia que estará desmantelada por muito tempo, a educação, saúde e segurança.

Não é dificil escutar o número de crianças e mulheres que viram escravas durante esse tempo de guerra. Assim como a quantidade de órgãos humanos vendidos no mercado negro. Sim, é assustador e talvez ninguém queira ler e saber disso. Mas queremos que saiba que quando as empresas fazem essas doações e se manifestam contrárias a tudo o que não é da natureza humana, isso deve ser divulgado, compartilhado e apoiado!

Mas também não adianta apenas escrever notas e doar bilhões. Se faz necessário, como sempre se fez, não fechar os olhos para estes acontecimentos. Empresas como a Nintendo que é centenária e passou por 2 grandes guerras mundiais, a Gripe Espanhola, terremotos no Japão, viu as Guerras da Coreia, Vietnam, Iraque, entre tantas outras, tem um trabalho responsável quando soltam suas manifestações.

A PlayStation e a Xbox, até o momento deste artigo de repúdio, ainda não haviam se manifestado, o que é uma pena. Não se deve esperar que uma pessoa peça sua ajuda ou que você fale que algo está errado. Isso deve sair de você. Se calar no que está vendo que é totalmente insensato, também o transforma em culpado. Infelizmente tudo o que sair destas duas empresas agora, será apenas uma carta. Tarde, pode até ser, mas eles soltarão e farão algo.

Fica nosso alerta para que nossos leitores entendam que uma Guerra é muito mais do que o mostrado pelos órgãos de comunicação. Ele fere e destrói décadas de trabalho de uma sociedade. Acaba com famílias, com a natureza única do país e pode extinguir etnias e línguas. Clique aqui para conferir nossa cobertura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar