Publicidade
Tem medo do 13?

Sexta-feira 13: Só falta um jogo de verdade com o tema

Existem muitos jogos com o tema terror, mas quantos com o assunto triscaidecafobia?
Gostou? Compartilhe!
Sexta 13 gato
(Imagem: Montagem)
Publicidade

Sexta-feira 13 tem uma aura de mistério! Não cruze com gato preto, bruxas, vários tipos de lendas e muito azar! Mas por que tanta coisa ruim para acontecer só neste dia? O número 13 já é visto com péssimos presságios e caindo ainda em uma sexta, só piora a situação! Só que isso é uma coisa mais ocidental, pois em outros países como o Japão, o número do azar é o 4 e o 9.

Veja também:

    O número 4 é pronunciado como shi em japonês que tem a sua fonética identica a palavra que signfica morte. Já o número 9 se fala ku, que tem uma sonoridade com o sentido de sofrimento. Portanto, já deu para perceber que esta questão de números de azar, presságios, morte, entre outros, é uma questão cultural.

    Voltando ao 13, ele é quase universalmente o número do azar! O motivo? São muitos, mas na tradição Cristã, a última ceia aconteceu em uma quinta-feira onde Jesus estava com os seus 12 discípulos, totalizando 13 com ele. Entre eles, estava Judas. E Cristo morreu em uma sexta.

    Continua depois da Publicidade

    Também está envolto na Mitologia Nórdica, quando Odin convidou 12 divindades e Loki, não o da série da Disney, armou uma grande confusão por não ter sido convidado o que acabou com a morte de um dos convidados. Este é um dos motivos que muitas pessoas dizem que um encontro com 13 pessoas sempre termina em tragédia!

    São vários os motivos e o universo dos games também se aproveitou, mais ou menos bem, disso tudo. Não existe um jogo que realmente aconteça com este tema de Sexta-Feira 13. E não vale dizer que temos a adaptação do longa com o Jason ou referência em determinado jogo. Não, isso são apenas partes de um todo.

    Números das estrebarias de cavalos do Parque Santa Anita Park, um hipódromo na Califórnia. Note-se que os números passam do 12 para o 12A e depois para o 14.

    Os jogos de terror possuem títulos com Zumbis, Vampiros, Lobisomens e várias outras entidades, mas nenhum realmente que faça justiça em se passar em uma Sexta-Feira 13, sendo um dia inteiro voltado ao terror psicológico, com personagens que podem ter inclusive triscaidecafobia, que é o medo irracional do número 13.

    Quantas histórias poderiam ser contadas com personagens que possuem este pavor do número 13, que vivem presos em suas casas, principalmente na sexta-feira? Imagine que o medo é real, que existe um motivo para ele e que ninguém quer acreditar, até que algo começa a acontecer! Seria uma história de terror psicológico que envolve como tratamos as pessoas e principalmente como desdenhamos de seus temores.

    Fica uma dica para o mercado de jogos criar algo diferente e que fuja de cidades e florestas e possam voltar a casas e hotéis, com toda a sua claustrofobia, pias pingando, o medo daquele lado escuro do quarto e isso tudo por um único motivo: o 13!

    CONTEÚDO RELACIONADO