Publicidade
Saiba mais

Ubisoft lança segunda temporada do ano 8 de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Operação Dread Factor apresenta um operador sueco, uma reformulação do mapa Consulado e importantes atualizações de jogabilidade
Gostou? Compartilhe!
Rainbow Six Siege Operação Dread Factor
(Imagem: Ubisoft)
Publicidade

A Ubisoft acaba de lançar a segunda temporada do ano 8 de Rainbow Six Siege, batizada Operação Dread Factor. O novo conteúdo apresenta o operador sueco Fenrir, uma reformulação completa do mapa Consulado e importantes atualizações de jogabilidade – incluindo um inédito mapa de mira para testar o dano de destruição no campo de tiro, uma lista de modos de jogo arcade permanente e muito mais.

Fenrir chega a Rainbow Six Siege como um defensor tático equipado com o gadget F-NATT Dread Mine. Esse equipamento sombrio libera um gás que gera um efeito de medo e que limita temporariamente o campo de visão do adversário. Seu uso estratégico poderá interromper um ataque, permitindo que os jogadores observem pontos de entrada e cubram os flancos temporariamente. Fenrir tem nível dois de velocidade e de saúde, e seu arsenal inclui uma submetralhadora MP7 ou uma espingarda SASG-12 como armas principais, além de um revólver BAILIFF 410 como arma secundária.

Já a reformulação do mapa Consulado reconstrói a experiência para os jogadores, transformando todos os andares e locais do mapa em ambientes mais equilibrados, complexos e gratificantes. Mudanças nos spawns dos atacantes também estão entre as novidades e visam reduzir a frustração do jogador e aumentar a segurança dentro do jogo, deixando os operadores menos vulneráveis ao ar livre para que possam chegar mais facilmente até a construção. Por fim, o mapa passa a oferecer maior variedade a cada partida graças às reformulações completas das áreas da garagem até o segundo andar, podendo inspirar os jogadores a desenvolverem novas táticas.

Continua depois da Publicidade

Melhorias no campo de tiro tornam o local de teste perfeito para treinamentos, inclusive com a introdução de uma nova pista de mira. Ela permite que os jogadores dominem qualquer arma a partir de um treinamento personalizado com vários tipos de alvo, velocidades de movimento, distâncias, prática de headshots e muito mais. Também está inclusa nessa atualização uma parede quebrável que permite aos jogadores testarem o dano de destruição de diferentes armas.

A 2ª temporada do ano 8 inclui ainda uma nova lista de reprodução permanente, permitindo que os jogadores entrem nos modos Arcade, para partidas rápidas e únicas, sempre que preferirem. Além disso, a temporada traz de volta os modos de jogo Headshots Only, Snipers Only e Golden Gun e introduz a opção Free for All.

Já as atualizações de balanceamento que chegam nesta temporada incluem o novo gadget Observation Blocker, um dispositivo de negação de inteligência que projeta uma barreira digital capaz de bloquear a linha de visão dos drones adversários e das ferramentas de observação, de modo que não possam detectar operadores e dispositivos do outro lado. Essa barreira só é visível a partir de um drone ou ferramenta de observação e não será visível para os operadores.

Também chegando nesta temporada está a primeira parte do balanceamento para a personagem Grim, visando melhorar seus equipamentos, como o Lançador de Colmeia Kawan, que passa a liberar enxames de bots mais rapidamente, aumentando a chance de atingir um Defensor adversário. Os enxames agora também são maiores e permanecem por mais tempo, apesar de rastrearem um Defensor por menos tempo depois de ativados.

A Operação Dread Factor adiciona ainda novos layouts e alternativas para atirar, agachar e inclinar-se, tornando a experiência de jogo de Rainbow Six Siege mais confortável para jogadores que utilizam controles. Também chegam nessa temporada recursos como a câmera gratuita de replay da partida, que permite aos jogadores usarem uma câmera para rever suas jogadas e criar conteúdo a partir de qualquer ângulo. Por fim, os membros do esquadrão agora podem avisar o líder quando estiverem prontos para jogar, possibilitando que pulem o tempo restante e comecem o matchmaking das partidas mais rapidamente.

Rainbow Six Siege está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X | S e no PC, incluindo o serviço por assinatura Ubisoft+.

CONTEÚDO RELACIONADO