Publicidade
Confira

Wizards of the Coast anuncia detalhes de nova coleção especial de Magic: The Gathering

Unfinity vai além do meta-jogo de MTG e leva às mesas dos usuários formas inéditas e descontraídas de jogar o trading card game.
Gostou? Compartilhe!
Magic e Warhammer
(Imagem: Wizards of the Coast)
Publicidade

A Wizards of the Coast (WotC), divisão de jogos de fantasia da Hasbro, acaba de anunciar detalhes da coleção “Unfinity” de Magic: The Gathering (MTG). O novo conteúdo irá além da dinâmica tradicional do mais tradicional trading card game do mundo e oferecerá aos jogadores formas inéditas e descontraídas de se jogar MTG.

Além disso, a WotC revelou o lançamento de uma colaboração com a Warhammer 40.000, prestigiada franquia de wargames de miniatura produzido pela Games Workshop, com uma linha de quatro decks de MTG no formato Commander, cada uma com cards representando facções do universo de Warhammer 40.000.

Com lançamento marcado para 7/10, Unfinity apresentará uma improvável fusão das temáticas de ficção-científica retrô, exploração espacial e universo circense, mergulhando os jogadores em uma gigantesca estação espacial itinerante que funciona como uma grande feira carnavalesca e parque de diversões – com atrações características, brincadeiras, prêmios e claro, apresentações de circo.

Continua depois da Publicidade

Para criar o universo de Unfinity, a Wizards of the Coast recrutou um time de escritores especialistas em comédia, resultando em cards bem-humorados, com a “cara” de Magic, mas ao mesmo tempo extrapolando a dinâmica básica do MTG. Sendo assim, Unfinity não poderá ser usado em competições, mas oferecerá aos jogadores diversas mecânicas criativas que transformam a coleção em um jogo à parte, onde o foco é a diversão.

Por exemplo, atirar um card à mesa e torcer para que ele pouse próximo a outro card poderá definir as habilidades em uma jogada. Entre outras ações, também será preciso, em determinadas situações, consultar pessoas de fora do jogo para saber quais dos cards de uma mão soam mais como uma banda de rock”, ou mesmo colar adesivos modificadores de habilidades em um card. As novas e divertidas mecânicas de Unfinity proporcionarão a todos os fãs de Magic uma maneira única de ir além da experiência tradicional de MTG.

Interessados em embarcar nesta aventura espacial, cheia de easter eggs e brincadeiras, podem encontrar mais informações sobre a pré-venda e lançamento de Unfinity no site oficial da Wizards of the Coast.

Já a colaboração com Warhammer 40.000, adicionará ao jogo quatro decks do formato Commander, cada um representando uma das diversas facções da série, representadas por Tyranid Swarm, Forces of Imperium, Necron Dynasties e The Ruinous Powers.

Warhammer 40.000 é um clássico do gênero tabletop que, assim como Magic, foi adaptado ao formato digital com um game on-line. Na história do jogo, diversas facções se enfrentam durante uma guerra sem fim em um futuro distante. Por isso, os decks da colaboração com Magic devem ser jogados no formato multiplayer, no qual vários usuários disputam o domínio da partida com seus “comandantes” – cartas poderosas que representam a abordagem do jogador na partida.

A colaboração entre Magic e Warhammer 40.000 também será lançada em 7/10 e terá os seguintes produtos:

⦁ Commander Deck Tyranid Swarm
⦁ Commander Deck Forces of Imperium
⦁ Commander Deck Necron Dynasties
⦁ Commander Deck The Ruinous Powers

A consulta de preços pode ser realizada diretamente com as lojas licenciadas. Para encontrar uma loja perto de você, acesse o Wizards Store Locator.

A fim de começar o aquecimento para o novo conteúdo, a Wizards of the Coast lançou um vídeo promocional que explora detalhes da colaboração e conta com uma entrevista com a equipe de criação de MTG. O vídeo pode ser visto no canal da Wizards no YouTube.

E outras informações sobre a ação estão disponíveis no site oficial da Wizards of the Coast.

CONTEÚDO RELACIONADO