Durante a edição de 2022 da Brasil Game Show, muitos artistas e criadores de conteúdo aproveitaram a oportunidade para se conectar com fãs presentes no evento e divulgar um pouco mais o seu trabalho. É o caso, por exemplo, dos Irmãos Natu, grupo musical que é a sensação do momento na internet, que soma atualmente mais de 30 milhões de seguidores em suas redes sociais.
Veja também:
Em entrevista exclusiva para Diego Rodriguez Gonçales, colunista do Observatório de Games, o grupo revelou curiosidades sobre o sucesso meteórico do grupo, e apontou ainda algumas estratégias para se destacar em meio a tanto conteúdo disponível na rede.
E uma dessas revelações para atrair conteúdo de maneira diferenciada passa justamente por um dos elementos visuais mais chamativos dos jovens vindos do Piauí: os cabelos coloridos.
“A gente sempre experimentou vários tipos de cabelos até chegar num que se agradasse mais. Todo mundo aqui já teve todos os cabelos possíveis” revela Oli Natu, que percebeu que a referência das cores dava para cada uma identidade que poderia ser trabalhada como um personagem.
“A gente criou um personagem com essa cor, e o pessoal já passou a identificar a gente por isso.” Completa. Mas a grande sacada da pintura ficou com Jooj Natu, que pintou os cabelos de verde para poder variar as cores na edição de vídeo.
Para quem não sabe, a cor verde, juntamente com a azul, são cores adotadas como padrão nos softwares de edição de imagem, que podem ser substituídas por outras cores ou elementos variados. No caso de Jooj, isso lhe garante praticidade para mudar o cabelo apenas usando o recurso de edição, permitindo criar outro personagem a partir dessa manobra, que funciona como um chroma key.
Detalhes que o Youtube aprova
Embora possa soar como algo irrelevante para alguns internautas, a brincadeira com os cabelos tem o seu fator de destaque para um fato que apontou o próprio Youtube durante um encontro com profissionais de mídia.
“Nunca foi tão fácil criar conteúdo, mas também nunca foi tão difícil manter a atenção do internauta” foi uma das frases ditas durante um workshop para promover o formato ‘Shorts’ da plataforma. E diante disso, todo elemento visual diferenciado, por menor que possa soar, conta na hora de manter o segundo seguinte.
Confira a entrevista completa aqui: