Publicidade
Cloud Gaming

GeForce Now entrou em teste beta no Brasil: será que vai valer a pena?

Novo serviço permite jogar no PC sem baixar os games
Gostou? Compartilhe!
Geforce Now
Geforce Now, novo serviço de nuvem da Nvidia (Imagem: Nvidia/Divulgação)
Publicidade

Todo gamer sonha sempre em ampliar o HD do seu PC, ou SSD que muitas vezes é mais cobiçado pela maior velocidade de processamento. Mas e se não fosse necessário que você tivesse mais espaço no computador?

Pois é essa pergunta que muitas empresas do ramo têm tentado responder, através de serviços de Cloud Gaming. Plataformas como o Playstation Now, Google Stadia e o XCloud da Microsoft permitem que você jogue seus games sem a necessidade de baixar, diretamente no servidor. E essa é a intenção do GeForce Now também.

Voltado para os jogadores de PC, o serviço entrou oficialmente em teste beta limitado no Brasil. Apenas um grupo restrito de usuários que se inscreveram previamente poderão conferir a novidade antes mesmo do lançamento geral no país, que deve acontecer em breve, segundo a empresa responsável.

Continua depois da Publicidade

As inscrições começaram em abril desse ano através do site da Abya, companhia de Cloud Gaming que será parceira da Nvidia nessa empreitada. O link para se cadastrar (https://abya.gfn.la/pt-BR) segue aberto, mas não há confirmação se mais pessoas poderão testar a novidade.

O GeForce Now poderá ser acessado por todos os jogadores que possuem cadastro e jogos comprados na Steam, Epic Games Store e Ubisoft Connect. O acesso será através de qualquer PC, tablet ou celular compatível via nuvem. Não há preço previsto para a assinatura no Brasil ainda, mas no exterior ela sai por US$ 9,99 mensalmente e US$ 99 de forma anual.

Vale a pena o caro leitor considerar o serviço, assim como os outros da mesma linha, pois pode ser uma mão na roda para economizar no disco rígido. Porém, há que se considerar a qualidade e velocidade da internet, além da capacidade do console, PC ou dispositivo móvel utilizado. Jogos com gráficos mais elaborados e pesados necessitarão de uma excelente conexão e uma boa placa de vídeo para rodarem lisos sem estarem baixados. Esse pode ser um gasto a mais, juntamente à mensalidade a ser paga.

O novo serviço não tem data prevista para chegar ao Brasil, assim como o Playstation Now e o XCloud. O Google Stadia está disponível em território nacional desde o ano passado.

CONTEÚDO RELACIONADO