Battlefield 2042 não será compatível com mouse e teclado nos consoles

Game tem lançamento previsto para novembro

Publicado em 11/10/2021 19:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A empolgação dos fãs por ‘Battlefield 2042’ está muito alta. O novo jogo da famosa franquia será lançado em 19 de novembro e os jogadores já correm atrás da pré-venda para não perder a oportunidade de jogar o game logo quando sair, tanto nos consoles quanto no PC.

A DICE, desenvolvedora do título, já quebrou porém a expectativa daqueles que já pensavam em como jogar com teclado e mouse sem ser pelo computador. Na tentativa de eliminar “cheaters”, a empresa revelou que não haverá suporte nos consoles para os periféricos citados, que costumam trazer maior precisão em jogos de FPS em relação a quem joga pelo controle.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a produtora, a adaptação para teclado e mouse pode surgir ao longo das atualizações pós-lançamento do game, mas isso não acontecerá no início e não há confirmação de que ocorra depois. Esse cenário ainda está sendo investigado pela DICE, com análises de como isso pode afetar o cross-play.

Caso a empresa mude de ideia e resolva acrescentar o suporte mencionado, todos os jogadores ouvirão isso diretamente dela em primeira mão. Essa é uma promessa da desenvolvedora, que diz ter compromisso com o jogo positivo e justo.

‘Battlefield 2042’ estará disponível no lançamento para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar