Casal celebra casamento em ambiente virtual parecido com Metaverso

Cerimônia ocorreu de modo presencial e online

Publicado em 14/12/2021 15:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um casal norte-americano realizou sua cerimônia de casamento em um ambiente virtual, ao mesmo tempo que no presencial. A cerimônia ocorreu em uma plataforma parecida com o Metaverso recém anunciado pelo Meta, nome atual da empresa do Facebook.

Traci Lewis e Dave Gagnon se casaram no último dia 4 de dezembro, em New Hampshire, nos Estados Unidos. Além da celebração normal, os dois ganharam “personagens” e uma simulação em um ambiente virtual. Ela ocorreu através da empresa Virbela, que faz parte do grupo eXp, onde ambos trabalham.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os convidados puderam baixar um programa no computador e criar um avatar personalizado, assim como os dos noivos. Fotos do casal também foram espalhadas pelo ambiente virtual, que teve sua cerimônia transmitida ao vivo na versão presencial do casamento.

Na festa virtual, os noivos e os convidados também se divertiram, dançando muito para comemorar, como na foto abaixo.

O Metaverso é um termo usado para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. Trata-se de um espaço coletivo e virtual compartilhado, sendo formado pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”. O Facebook, ou atual ‘Meta’, anunciou recentemente que trabalhará nessa tecnologia ao longo dos próximos anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar