Publicidade
CS:GO

CS:GO: Equipe brasileira GODSENT é eliminada do Major de Estocolmo

Time nacional deixa o PGL Major Stockholm 2021 sem nenhuma vitória
Gostou? Compartilhe!
felps-GODSENT-PGL-Major-Stockholm
Felps da GODSENT na PGL Major Stockholm (Foto: Divulgação/PGL)
Publicidade

O PGL Major Stockholm 2021 de CS:GO teve a sua primeira eliminação conhecida nesta quarta (27) e foi logo de uma equipe brasileira nesta quarta. A GODSENT deixou a competição após derrota para a dinamarquesa Astralis por 2 a 0 em seu último jogo.

Com o resultado, o time brasileiro foi eliminado sem nenhuma vitória no torneio. O esquadrão de TACO, felps, dumau, b4rtiN e latt0, treinados por cky, ficam agora apenas na torcida pelas duas organizações nacionais remanescentes na competição: paiN Gaming e Sharks.

O primeiro mapa do jogo entre GODSENT e Astralis foi na Nuke, com domínio total dos dinamarqueses que venceram por 16 a 3. Na Vertigo, segundo mapa, a partida foi mais equilibrada, mas ainda assim os europeus levaram a melhor por 16 a 11, com o debutante Lucky conseguindo dois clutch decisivos.

Continua depois da Publicidade

A primeira e segunda etapas do campeonato são disputadas no “formato suíço”, assim como é padrão para os Majors da categoria. Isso significa que os jogos seguintes só são divulgados após o fim da rodada atual. Na prática, equipes com a mesma campanha sempre se enfrentam.

Todos os duelos são em MD1 (melhor de um), com exceção daqueles que tiverem eliminação ou classificação em jogo; o formato se transforma em MD3 nesses casos. Ao final da primeira e segunda fases, os oito melhores avançam e os oito piores deixam a competição. Na última parte do torneio, o confronto é direto em mata-mata, indo das quartas de final até a grande decisão.

No total, são 24 equipes em busca do título e da maior parte da premiação total de R$ 11 milhões. A primeira etapa, o New Challengers Stage, terá a duração de apenas quatro dias, chegando ao fim em 29 de outubro. O torneio se encerra em 7 de novembro.

CONTEÚDO RELACIONADO