Publicidade
COD Vanguard

DualSense do PS5 terá relevância direta na gameplay de ‘Call of Duty: Vanguard’

Controle da Sony mudará resistência dos gatilhos e terá outras conexões
Gostou? Compartilhe!
COD Vanguard (1)
Poster de Call of Duty: Vanguard (Foto: Reprodução/Playstation)
Publicidade

Os desenvolvedores de ‘Call of Duty: Vanguard’ revelaram que o novo jogo terá uma relação inteligente com o DualSense do PS5. O controle terá relevância direta na gameplay, prometendo uma “experiência tátil” para os jogadores.

Uma das principais atrações será diretamente na hora do combate. Segundo o engenheiro da Sledgehammer Games Chris Fowler, cada fase de interação ao atirar será apresentada de uma maneira diferente, sendo ela ao mirar, disparar, ajustar o recuo ou repetir o processo novamente.

“Há várias fases de puxar um gatilho no jogo: o “take-up” ou a distância que um gatilho percorre quando um jogador começa a pressioná-lo. Depois, há o “intervalo”, ou o ponto em que o disparo é realizado após uma quantidade correta de pressão ser aplicada. Em seguida, há o “deslocamento excessivo”, que é a distância que o gatilho puxa após o ponto de ruptura e, finalmente, a “reinicialização do gatilho”, que interrompe o acionamento automático e redefine o intervalo.”, disse Fowler.

Continua depois da Publicidade

Outros aspectos do jogo também terão experiência especial para os usuários no DualSense, como a diferença de velocidade de locomoção. O personagem controlável irá se mexer mais rápido ou mais lentamente ao carregar armas mais leves ou pesadas. O possível peso extra de acessórios será outro ponto a afetar a jogabilidade nesse sentido.

As explosões que acontecerem no cenário em que o jogador está, mesmo que não muito perto, poderão ser sentidas no controle também.

‘Call of Duty: Vanguard’ será lançado em 5 de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

CONTEÚDO RELACIONADO