FIFA 22 promove final da Libertadores sem os rostos dos atletas

EA "cortou a cabeça" dos jogadores genéricos de Palmeiras e Flamengo

Publicado em 26/11/2021 15:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Taça Libertadores da América de futebol terá sua final neste próximo sábado (27), entre Palmeiras e Flamengo. Para entrar na onda, a EA soltou um teaser para promover o ‘FIFA 22’, mas com uma pequena particularidade.

No vídeo divulgado, os jogadores de Flamengo e Palmeiras aparecem com os rostos cortados. Isso porque, a mais recente versão do famoso game de futebol, não conseguiu os direitos para usar a imagem e os nomes dos atletas brasileiros. Dentro do jogo, os bonecos dos times aparecem com rostos genéricos, assim como os nomes, e a EA não quis colocá-los dessa maneira no teaser.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo:

Os fãs, é claro, não perderam o “jeitinho” dado pela Electronic Arts e começaram a zombar na sessão de comentários. Um deles disse “não comprarei FIFA enquanto os atletas não tiverem licenciados”. Enquanto o outro brincou, “Pra cima deles Oswaldinato!”, se referindo ao nome de um dos jogadores genéricos do Flamengo no jogo.

A EA não conseguiu os direitos de uso de imagem dos jogadores nacionais pois agora, no Brasil, esse processo é mais dificultoso. Além de fazer um acordo com os times, por conta da Lei Pelé, a produtora é obrigada a fechar contrato com cada atleta individualmente também, o que acaba sendo uma ação complexa.

‘FIFA 22’ está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Google Stadia, Nintendo Switch e PC.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar