Publicidade
Detalhes

Horizon Forbidden West: Guerrilla Games revela detalhes do universo

Post no PS Blog traz informações sobre NPCs, armas e mais
Gostou? Compartilhe!
horizon-forbidden-west
Foto: Reprodução
Publicidade

A Guerrilla Games divulgou nesta segunda (22) novos detalhes de ‘Horizon Forbidden West’. Em post no PS Blog, a produtora revelou informações sobre NPCs, sistema de aprimoramento de armas e mais.

Um dos destaques fica para a Inteligência Artificial dos “Non-Playable Characters” (“Personagens não-jogáveis”) não-hostis, que, segundo a empresa, será mais robusta. Haverá uma espécie de “sistema de multidão” e cada tribo dos locais pelos quais Aloy for passando poderá ser identificada pela maneira com que reagem a determinadas situações.

“Dentro desse sistema, é possível criar regras como reações, rotas de deslocamento e outras animações. Também temos o sistema de atitude, que determina uma personalidade. Com isso, podemos criar indivíduos distintos com comportamentos próprios dentro do mundo.”, relata Espen Sogn, designer chefe de dinâmica de cenários da Guerrilla, no blog.

Continua depois da Publicidade

“Povos de Oseram e Utaru (por exemplo). O primeiro é patriarcal, então há muitos cumprimentos abrutalhados e breves nas animações. Já o segundo é descontraído, então (seus membros) costumam ser vistos sentados juntos e gostam mais de contato físico”, completou.

Quanto às armas, a heroína protagonista poderá carregar até seis no total (além da lança). As opções do arsenal e dos trajes acumularão bônus adicionais a partir de agora e oferecerão mais resistência a danos no geral. E é claro, todos esses aspectos, podem e devem ser aprimorados conforme o jogo avança.

Segundo Sogn, as armas poderão ser adquiridas em diferentes povoados do Oeste Proibido. “Esses lugares estão cheios de mercadores: Costureiros, que vendem novos (e belíssimos) trajes poderosos em troca de cacos e peças de máquinas; Caçadores, que oferecem uma ampla gama de novas armas táticas; Herboristas, que vendem poções potentes; e Cozinheiros, que preparam refeições revigorantes que Aloy pode carregar em suas viagens.”, diz.

Mais detalhes sobre o aguardado game estão no relato completo da Guerrila no PS Blog: Horizon Forbidden West: um mundo autêntico – PlayStation.Blog BR.

‘Horizon Forbidden West’ é a sequência do aclamado ‘Horizon Zero Dawn’, que concorreu a Melhor Jogo do Ano no The Game Awards de 2018. Na saga do game, o jogador controla Aloy, uma caçadora em um mundo invadido por máquinas perigosas e que quer entender mais sobre seu passado. Ela luta contra esses “rôbos” e outras ameaças enquanto viaja em busca de respostas, usando armas de longo alcance, lanças e furtividade.

O jogo será lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5. O seu antecessor está disponível para PS4 e PC.

CONTEÚDO RELACIONADO