No mercado, ser competidor direto de uma empresa nem sempre significa rivalidade. Muitas vezes há que se dar o braço a torcer para os pontos em que o adversário está levando a melhor. E foi o que Matt Booty fez.
Veja também:
Em entrevista ao ‘Kinda Funny Games’, o chefe da Xbox Game Studios declarou se inspirar no trabalho da Sony. Booty revelou ver o sistema de trabalho e os profissionais que a gigante japonesa possui como incríveis, e que esse é um ponto em que sua empresa está realmente atrás.
“Em primeiro lugar, só para trazer à tona, tiro o chapéu para a Sony e seu sistema de estúdio e os líderes que eles têm lá, quero dizer, é fantástico. E certamente, tem sido um lugar onde não estivemos na frente, realmente não tivemos o tipo de um para um com a Sony.”
Sobre a comparação dos jogos da Xbox com os da concorrente, o diretor ainda completou: “Eu não quero, necessariamente, entrar no mérito de “qual é o nosso Uncharted? Qual é o nosso Horizon Zero Dawn? Qual é o nosso isso? Qual é o nosso aquilo?”. Não acho que isso faça bem para ninguém”.
Matt Booty ainda disse que a sua empresa quer melhorar sua capacidade de produzir jogos blockbuster e AAA pelo qual a SIE (Sony Interactive Entertainment) é reconhecida.