Jogadores abandonam Battlefield 2042

Muitos usuários estão parando de jogar o título no PC

Publicado em 02/12/2021 14:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Steam Database divulgou um relatório que mostra que muitos jogadores estão abandonando Battlefield 2042. O jogo já sofre há semanas com críticas do público e também da mídia especializada.

Segundo a análise, o game já perdeu mais de 60% do público na plataforma Steam. O pico de usuários simultâneos no PC também baixou muito, sendo de 34.005 na última leitura das estatísticas de público. A queda é bem grande se compararmos aos 105.397 jogadores que estiveram online no lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outros números também apontam para a mesma tendência. De acordo com o site TrueTrophies, somente 36% dos “players” conquistaram o troféu de nível 25 no PC, algo que não é considerado difícil de alcançar. Já no Xbox, a maioria sequer chegou ao troféu de nível 15, com apenas 43% de toda a base.

Todo esse cenário é consequência das reclamações que os próprios usuários tem feito contra o jogo e que tem gerado avaliação péssima na parte do público no site Metacritic (confira mais aqui). Muitos dos jogadores declaram que o game perdeu a identidade da franquia, se parecendo mais com Call of Duty do que com Battlefield em si. Alguns bugs também servem de base para as reclamações.

‘Battlefield 2042’ é o 17º título da série de FPS Battlefield e a sequência de Battlefield V, de 2018. Porém, ao contrário dos anteriores, o jogo é exclusivamente multiplayer, sem uma campanha solo. Ele está disponível para Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar