Publicidade
Playstation 5

PS5: Intel afirma que crise de chips deve seguir até 2023

Componente é essencial para a produção do console da Sony
Gostou? Compartilhe!
ps5-sony
Foto: Divulgação/Playstation
Publicidade

Desde o seu lançamento, a Sony por muitas vezes não tem conseguido acompanhar a demanda por Playstation 5 no mercado. Muito disso é devido à escassez de chips semicondutores e essa situação deve permanecer por mais alguns anos.

Segundo o diretor da Intel, Pat Gelsinger, a falta do componente no mundo deve se manter até 2023, pelo menos. A pandemia do novo coronavírus foi um grande fator para esse cenário, de acordo com o empresário, aumentando a demanda por conta do isolamento e diminuindo a oferta ao afetar o abastecimento do produto.

“A escassez geral de semicondutores é bastante significativa e a indústria estava crescendo cerca de 5% ao ano antes da COVID. O vírus interrompeu as cadeias de abastecimento, fazendo com que ficasse negativo. A procura explodiu para 20% ano a ano e as cadeias de abastecimento interrompidas criaram uma lacuna muito grande, já que essa demanda persistiu.”, disse Gelsinger ao site Nikkei.

Continua depois da Publicidade

Os chips semicondutores são essenciais para a produção do PS5. Eles são itens capazes de mudar sua condição de isolante para condutores com muita facilidade. Diversos produtos eletrônicos são dependentes deles no mundo moderno de hoje, desde eletrodomésticos até automóveis.

Com essa crise, é bom o fã de games que está pensando em adquirir seu Playstation 5 ficar de olho bem abertos. O novo console entra e sai de estoque nas lojas especializadas muito rapidamente. Vale checar a disponibilidade com frequência.

O preço oficial do mais recente aparelho da Sony está em R$ 4.499,90, no seu modelo com leitor de Blu-ray. Já o modelo digital custa em média R$ 3.999,90 atualmente.

CONTEÚDO RELACIONADO