Riot finalmente deixará jogadores acessarem seus games em um só lugar

Empresa anunciou que lançará o ‘Cliente Riot’ em outubro

Publicado em 16/09/2021 22:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que jogos como League of Legends, Valorant e Teamfight Tactics tem em comum? Os três são produzidos pela Riot Games e precisam ser baixados em seus próprios sites oficiais, já que não estão em uma plataforma geral, nem com jogos de outras empresas e nem com os games da própria desenvolvedora. Bom, pelo menos, não estavam.

A Riot anunciou que lançará nas próximas semanas o ‘Cliente Riot’, launcher que contará com todos os seus jogos. A intenção é justamente simplificar a vida dos usuários fãs dos projetos da empresa, permitindo com que os games sejam baixados, e as informações gerais dos produtos e da conta do players sejam acessados em único lugar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a produtora, cada game terá a sua própria página inicial diferenciada dentro do novo launcher. A tela apresentará todas as novidades do jogo em questão, com design e animações especiais.

O Cliente Riot começará a ser disponibilizado em 20 de setembro, com acesso para alguns usuários. O lançamento geral deve acontecer mundialmente em 4 de outubro, mas essa data pode sofrer alterações caso o processo de transição cause problemas. A empresa prometeu também que desenvolverá novas funcionalidades para a nova plataforma com o tempo.

Já estava na hora da Riot disponibilizar uma ferramenta como essa para seus jogadores. As informações ficavam muito soltas e sem um padrão que facilitasse o acesso. Sabemos que seus jogos mais famosos tem conteúdos bem diferentes e comunidades fiéis, mas um launcher único era necessário. Fica a expectativa para ver isso na prática.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar