Samsung anuncia serviço de cloud gaming para suas Smart TVs

Empresa não deu muitos detalhes e nem data prevista do lançamento

Publicado em 28/10/2021 11:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Samsung revelou nesta quinta (28) que está trabalhando em um serviço de cloud gaming para suas Smart TVs. O anúncio aconteceu durante a abertura da Samsung Developer Conference e foi tão rápido que não trouxe maiores detalhes do projeto.

A única informação mais específica divulgada foi que a nova plataforma será disponibilizada para aparelhos com sistema operacional Tizen. O Tizen é um OS baseado em Linux criado para rodar exclusivamente em dispositivos como Smart TVs, netbooks, tablets e smartphones. Ele está presente em alguns televisores da Samsung desde 2016.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Essa é a segunda vez que a empresa citada tenta entrar para o mundo gamer. Em 2010, foi anunciada uma parceria com a companhia de cloud gaming Gaikai. Porém, pouco tempo depois, a Gaikai foi comprada pela Sony e o Playstation Now foi criado. A partir disso, os planos estavam paralisados, até hoje.

Nesse mercado, a Samsung terá grandes concorrentes, incluindo alguns já inseridos no cenário dos jogos, como a Microsoft com o seu XCloud e a Nvidia com o seu GeForce Now. Google Stadia e Amazon Luna são outros competidores que tentam se infiltrar entre os mais experientes.

O Xbox, inclusive, já chegou a anunciar também que planeja criar aplicativos de cloud gaming para Smart TVs, que acessaria jogos através do Xbox Game Pass. Não há data prevista para o seu lançamento, assim como do serviço da Samsung.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar