Publicidade
FIFA

Site da FIFA sugere fim da parceria exclusiva com a EA

Entidade abriu conversa com outros investidores
Gostou? Compartilhe!
FIFA 22
Mbappé do PSG em imagem do FIFA 22 (Foto: Divulgação/EA Sports)
Publicidade

A longa parceria exclusiva entre a maior entidade do futebol e a EA no mundo dos games parece ter chegado ao fim. A FIFA anunciou que está conversando com outros investidores, designers e analistas para ter uma visão mais macro e global do mundo dos jogos, eSports e entretenimento interativo.

O pronunciamento oficial da organização em seu site não descarta a sequência da colaboração com a Electronic Arts, mas revelou que está mapeando outras oportunidades. A EA, inclusive, nem foi mencionada abertamente, porém, a nota lançada traz fortes tendências para o fim pelo menos da exclusividade. “A FIFA está otimista e animada quanto ao futuro dos games e esports para futebol, e está claro que este é um espaço que precisa ser ocupado por mais de uma parte controlando todos os direitos.”, relata.

Na mensagem, a entidade segue dizendo que o resultado dessa nova abordagem fará com que ela tenha várias partes interessadas e apropriadas ao projeto. Juntas, elas poderão moldar ativamente as melhores experiências para fãs e consumidores.

Continua depois da Publicidade

Os eSports parecem ser um grande foco da organização nesse futuro próximo. A FIFA inclusive garantiu a realização de diversos torneios de games, com integração com torneios como a Copa do Mundo, tanto masculina quanto feminina. O comunicado não esclareceu quando esses torneios devem acontecer.

A organização máxima do futebol já vem estreitando as relações com a EA há um tempo. Vale lembrar que, na última semana, foi revelado que seria cobrado cerca de R$ 5,5 bilhões para a produtora gamer poder usar a marca que dá nome ao seu famoso jogo. Isso fez com que a desenvolvedora começasse a pensar em mudar o nome do game, mas sem confirmação ainda.

CONTEÚDO RELACIONADO